O Flamengo foi para o vestiário sob vaias. Altas e inconfundíveis, apesar do placar do Maracanã apontar a vitória parcial de 2 x 1 contra o San José, da Bolívia. A torcida tinha razão. O que se via em campo era um time desorganizado, errando passes fáceis e sofrendo perigo contra um adversário bastante frágil.
Veio o segundo tempo e tudo mudou. O Rubro-Negro enfim aproveitou a superioridade numérica – o San José teve um jogador expulso logo aos 4 minutos de jogo e deixou de desperdiçar chances para vencer por 6 a 1 e garantir a liderança do Grupo D da Libertadores,com 9 pontos, empatado com o Peñarol, mas com melhor saldo de gols.
Passeio? O resultado indica que sim, mas há ainda uma considerável distância entre o Flamengo ideal e o que o time de Abel Braga desempenha durante 90 minutos. A qualidade dos meias e atacantes é inquestionável, mas a indefinição do treinador sobre o melhor esquema (que precisa contar com Everton Ribeiro e Arrascaeta) ainda torna o processo confuso e aberto a críticas das arquibancadas.
A defesa ainda é um ponto crítico de um time que só não tomou gols em 5 das 21 partidas na temporada. Para voos maiores no ano, é hora do Flamengo encontrar de vez o equilíbrio
Jogo rápido
São Paulo. O Tricolor anunciou que todos os ingressos para o jogo de ida da final do Paulistão no domingo, contra o Corinthians, já foram vendidos ou reservados, à espera de confirmação do pagamento. A expectativa é de público superior a 60 mil pessoas.
Diego Costa. Expulso na partida contra o Barcelona no Campeonato Espanhol após xingar o juiz, o atacante do Atlético de Madrid pegou oito jogos de suspensão. Com isso, o brasileiro perderá o resto da temporada.
Fórmula 1. A China recebe neste domingo a corrida número mil da história da categoria, que estreou em 1950. O finlandês Valtteri Bottas lidera, com um ponto de vantagem para Lewis Hamilton. A largada está marcada para 3h10 de sábado para domingo, horário de Brasília.