CSA vence o Tombense e acirra briga contra o rebaixamento

COMPARTILHE !!
Por: Bem Parana  Data: 27/09/2022 às 06:12
Imagem: Morgana Silva/CSA

O CSA segue vivo na briga contra o rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Elton e Lucas Barcelos, Venceu o Tombense na noite desta segunda-feira, por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e embolou a briga na parte de baixo da tabela no encerramento da 31ª rodada.

O time alagoano chegou aos 35, mas segue em 17º lugar. Mesma pontuação que o Guarani (16º), mas em desvantagem no número de vitória: 8 a 7. Curiosamente, os times se enfrentarão na próxima rodada. Já o Tombense praticamente deu adeus ao sonho de brigar pelo acesso à Série A. Os mineiros estacionaram nos 40 pontos e caíram para o 12º lugar. Oito pontos de diferença para o Vasco (4º), primeiro time no G4.

Com bola rolando, o CSA dominou as ações no primeiro tempo e mereceu a vantagem de 2 a 0 antes do intervalo. Os alagoanos se impuseram desde o início, mas pecaram demais nas finalizações. Foi assim com Elton, aos 14 minutos; e depois com Osvaldo, aos 24.

De tanto insistir, o CSA abriu o placar aos 35. Após desvio de cabeça dentro da área, Elton emendou voleio e acertou o ângulo esquerdo de Felipe Garcia. O gol animou o time da casa, que seguiu no ataque e ampliou aos 39, desta vez em assistência de Osvaldo e finalização de Lucas Barcelos.

Com o prejuízo ainda maior, o Tombense precisou sair para o jogo e quase descontou ainda no primeiro tempo. Aos 46, Emerson cabeceou e Paulo Ricardo fez boa defesa. No rebote, Ciel, sem marcação, chutou na rede pelo lado de fora, perdendo chance incrível para os mineiros.

No segundo tempo, o CSA administrou a vantagem, mas ainda assim seguiu superior. Aos nove minutos, Lucas Marques cobrou falta venenosa e a bola quicou na frente do goleiro Felipe Garcia, já batido no lance. Daí em diante, os alagoanos ficaram com a bola, bloquearam as investidas do Tombense e aguardaram o apito final.

O CSA volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Guarani, às 19 horas, novamente no estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Tombense, na quinta-feira, receberá o Novorizontino, às 19 horas, no Soares de Azevedo, em Muriaé.

FICHA TÉCNICA

CSA 2 X 0 TOMBENSE

CSA – Paulo Ricardo; Lucas Marques, Lucão, Guilherme Paraíba e Diego Renan; Geovane, Yann Rolim (Lourenço) e Gabriel (Giva Santos); Lucas Barcelos (Edson), Osvaldo (Rogério) e Elton (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Roberto Fernandes.

TOMBENSE – Felipe Garcia; David (Diego Ferreira), Ednei, Joseph e Emerson (Manoel); Rodrigo, Nenê Bonilha (Keké) e Jean Lucas; Kleiton (Caíque), Everton Galdino e Ciel (Matheus Frizzo). Técnico: Bruno Pivetti.

GOLS – Elton, aos 35, e Lucas Barcelos, aos 39 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Maguielson Lima Barbosa (DF).

CARTÕES AMARELOS – Lucas Marques (CSA); Joseph (Tombense).

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).