CSA vence no Rei Pelé e garante vice-liderança do Grupo A no Nordestão

COMPARTILHE
Por: GE  Data: 20/03/2022 às 07:35
Fonte de Imagem: Celio Junior/AGIF

O CSA colocou um time alternativo em campo neste sábado e venceu o Altos por 3 a 0, no Rei Pelé, em Maceió. Assim, chegou a 14 pontos no Grupo A do Nordestão e se classificou para as quartas de final em segundo lugar. Pega o Sport na próxima fase, em jogo eliminatório, confirmado também para o Rei Pelé. Os gols da partida deste sábado foram marcados por Lucas Barcelos, Rodrigo Rodrigues e Luiz Henrique.

Como fica?
O CSA terminou a fase de classificação na vice-liderança do Grupo A, com 14 pontos. Assim, tem a vantagem de decidir o jogo das quartas de final no Rei Pelé. A data e horário da partida entre CSA e Sport ainda vão ser definidos pela CBF.O Altos terminou em sétimo lugar no Grupo B, com nove pontos, e se despediu da Copa do Nordeste.

Regulamento
As quartas de final da Copa do Nordeste vão ser definidas em jogo único. O CSA recebe o Sport no Rei Pelé e, em caso de empate, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

Primeiro tempoO Altos foi mais ousado no primeiro tempo. Não se intimidou com o CSA e criou três chances. A principal delas saiu aos 17. Dico acertou uma cabeçada forte e o goleiro Marcelo Carné fez uma grande defesa.Depois, Mimica assustou Carné em outra cabeçada, e o CSA só ameaçou aos 26. Lucas Barcelos aproveitou falha de Mimica, disparou no campo ofensivo e finalizou para fora. O CSA melhorou no fim, arrumou o time, e ainda teve chances com William e Diego Renan.

Segundo tempo
O Altos levou perigo logo aos cinco minutos, com Júlio Ferrari. Ele tentou cruzar, mas houve desvio na defesa do CSA e quase enganou o goleiro Marcelo Carné. Depois, o cenário mudou radicalmente.O CSA abriu o placar aos 14 minutos. Após uma bola cruzada na área do Altos, Marcelo afastou e Lucas Barcelos pegou bonito para marcar no Rei Pelé. Para dar mais força ao time, Mozart mandou a campo no segundo tempo os titulares Gabriel e Rodrigo Rodrigues.

Deu certo.Aos 31, Rodrigo recebeu livre na pequena área, com o gol aberto, mas tocou para fora, para desespero da torcida do CSA. O centroavante se redimiu na sequência. Pegou de primeira após cruzamento de Luiz Henrique e fez o segundo aos 40. Aos 42, Luiz Henrique finalizou de longe, o goleiro do Altos aceitou e o CSA fechou o placar em 3 a 0.