CSA goleia o Confiança por 5 a 1 e se aproxima do G-4 da Série B

COMPARTILHE !!
Por: IstoÉ  Data: 09/12/2020 às 07:41
Imagem: Augusto Oliveira/CSA

O CSA se aproximou de vez do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time alagoano venceu o confronto direto contra o Confiança, por 5 a 1, na Arena Batistão, em Aracaju (SE), e encostou na zona de acesso à primeira divisão. Cedric, Andrigo, Rafael Bilu, Pedro Lucas e Paulo Sérgio anotaram para os alagoanos, enquanto Nirley descontou. O jogo foi válido pela 27ª rodada.

O CSA chegou à quarta vitória em seis jogos e subiu para o sexto lugar, com 41 pontos, três atrás do Sampaio Corrêa, que fecha o G-4. O Confiança, por sua vez, vê cair uma invencibilidade de cinco partidas e cai para o nono lugar, se mantendo com 39.

O Confiança tentou fazer valer o bom momento na Série B logo que a bola rolou. Aos cinco minutos, Léo Griggio apareceu na segunda trave para completar para o fundo das redes. A arbitragem, no entanto, apontou impedimento e invalidou o lance. Apesar do balde de água fria, o time sergipano não diminuiu o ritmo e seguiu criando. Silva e Rafael Vila assustaram Matheus Mendes em finalizações perigosas.

O CSA foi mais eficiente. Na primeira ida ao ataque, os alagoanos abriram o placar. Aos 15 minutos, Cedric recebeu na intermediária, passou por quatro marcadores e finalizou com categoria, de perna esquerda, na saída do goleiro, marcando um belo gol.

Paulo Sérgio tentou aproveitar o bom momento para os visitantes. O atacante teve duas boas oportunidades, mas acabou errando o alvo. Quem não esteve nem perto de errar foi Andrigo. Em bola esticada na área, o atacante dominou entre os zagueiros, girou e finalizou firme para marcar o segundo gol do CSA, aos 32 minutos.

O Confiança ganhou uma sobrevida no primeiro tempo ao diminuir o placar. Após cobrança de falta, Nirley antecipou o goleiro Jean e cabeceou para o fundo das redes aos 37 minutos.

Toda energia que o Confiança ganhou no final do primeiro tempo com o gol marcado ficou no vestiário. Isto porque logo após a saída de jogo, o CSA ampliou. Andrigo recebeu pela esquerda e cruzou, Paulo Sérgio aproveitou falha de Nirley e empurrou para o gol vazio. As trocas feitas pela pelo auxiliar Daniel Cerqueira no intervalo não haviam nem tocado na bola.

Os donos da casa, aos poucos, foram chegando ao campo de ataque. No mesmo lance, o Confiança carimbou a trave duas vezes. Primeiro, Nirley acertou o travessão em cabeçada. Na sequência, Ari Moura finalizou de primeira, mas acertou novamente o posto.

O Confiança seguia rodando a área adversária e buscando o ataque, mas foi o CSA quem marcou. Aos 34, depois de bela jogada de Cedric, Rafael Bilu recebeu e finalizou de perna direita. Parecia que a bola na trave de Serginho nos acréscimos finalizaria a partida, mas Pedro Lucas marcou o quinto gol após belo passe de trivela de Rodrigo Pimpão.

O CSA volta a campo já na sexta-feira para enfrentar o Oeste, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió. No sábado à noite, o Confiança joga novamente em Aracaju. O adversário será o Juventude, às 19 horas, no Batistão.

FICHA TÉCNICA:

CONFIANÇA 1 x 5 CSA

CONFIANÇA – Jean Drosny; Thiago Ennes (Marcelinho), Nirley, Léo Griggio e Djalma Silva; Madison (Serginho), Rafael Vila (Ari Moura), Guilherme Castilho e Ítalo (Alexandre Tam); Reis e Renan Gorne (Bruno Paraíba). Técnico: Daniel Paulista.

CSA – Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago (Gabriel) e Nadson (Marquinhos); Andrigo (Rodrigo Pimpão), Paulo Sérgio (Pedro Lucas) e Rone (Rafael Bilu). Técnico: Mozart.

GOLS – Cedric, aos 15, Andrigo, 32, e Nirley, aos 37 minutos do primeiro tempo. Paulo Sérgio, a um, Rafael Bilú, aos 34, e Pedro Lucas, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Guilherme Castilho, Léo Griggio, Serginho e Marcelinho (Confiança); Rafael Bilu, Geovane e Rodolfo Filemon (CSA).

ÁRBITRO – Lucas Paulo Torezin (PR).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.