CSA estreia com vitória contra Aliança no Alagoano

COMPARTILHE
Por: AFI  Data: 21/01/2022 às 06:02
Fonte de Imagem: Reprodução/Eleven Sports

Um dos candidatos ao título do Campeonato Alagoano, o CSA iniciou a temporada com vitória para cima do Desportiva Aliança, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Rei Pelé.

Com a vitória, o CSA se transformou no primeiro líder do estadual, mas a rodada seguirá durante o final de semana, com os duelos entre Jacyobá e ASA, além de Cruzeiro e CSE. Na quarta-feira (26), o duelo é entre CRB e Murici.

O JOGO
Apesar de ter o domínio do jogo, o CSA não teve vida fácil para superar o Desportivo Aliança. O Azulão abriu o placar aos 30 minutos. Crdric cruzou, Paulo tentou cortar, mas acabou jogando contra o próprio gol.

goleiroalianca
Flávio carregando Clayton para fora de campo

No segundo tempo, o CSA foi administrando a vantagem até ampliar no momento certo. Aos 32 minutos, Cedric cruzou na medida para Rodrigo Rodrigues. O atacante cabeceou com estilo para fazer 2 a 0.

Mas o Aliança diminuiu logo na sequência. Paulo lançou para Cléber, que dominou bonito e chutou com a perna direita para fazer 2 a 1. Antes do apito final, Yann Rolim tocou na saída do goleiro para confirmar o triunfo do CSA.

FAIR PLAY
Um lance em particular chamou a atenção no Rei Pelé. O atacante Clayton, do CSA, sentiu o joelho nos minutos finais do primeiro tempo. Vendo a situação do companheiro de profissão, o goleiro do Aliança, Flávio, o carregou no colo e o levou até o banco de reservas, recebendo aplausos dos torcedores.

O jogador acabou sendo substituído e será mais bem avaliado para saber a gravidade da lesão.