Ícone do site AlagoasWeb

CSA está eliminado do Campeonato Alagoano; CRB permanece invicto

Ailton Cruz

A grande surpresa na segunda fase do Campeonato Alagoano é a não presença do CSA, que terminou a fase classificatória em quinto lugar, com oito pontos ganhos, e está fora da sequência da competição. Os confrontos da segunda fase serão nos dias 15, 18 e 19 de março, tendo o CRB enfrentando o Coruripe, e o ASA diante do Murici.

CSA eliminado
Num dos jogos do domingo (26), o CSA, jogando no Gerson Amaral, apenas empatou em 1 a 1 contra o Coruripe e ficou fora das semifinais. Com erros de montagem de elenco e formação de comissão técnica, o Azulão deu adeus ao Alagoano e jogará suas fichas na chegada do treinador Vinícius Bergantin, priorizando a Série C do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

CRB continua sendo o único invicto
No José Gomes da Costa, de virada, o CRB do treinador Umberto Louzer, venceu o Murici por 2 a 1 e se manteve invicto. O Galo terminou ocupando a primeira colocação, somando 19 pontos ganhos, e sendo o grande favorito ao título do Alagoano de 2023.

ASA vence no ‘Clássico do Fumo’
No “clássico do fumo” entre Cruzeiro e ASA, na cidade de Arapiraca, deu alvinegro. E de virada. Após estar perdendo de 1 a 0 no primeiro tempo, com gol de Adílio, o treinador do Fantasma, Evaristo Piza, acertou o time com as entradas de Joãozinho e Vitinho e acertou o time, mudando o jogo no Alagoano. O gol de empate veio após a jogada de Joãozinho, que Lúcio Maranhão concluiu. O tento da vitória veio num pênalti sofrido por Vitinho e convertido por Anderson Feijão.

O ASA ainda teve chances de ampliar o marcador, tendo sido superior ao longo de todo o segundo tempo. Tendo o mando no Coaracy da Mata Fonseca, o Cruzeiro fez deste confronto uma verdadeira guerra, mas acabou sucumbindo e terminando o Alagoano em penúltimo lugar, com apenas seis pontos ganhos, já os rivais ficam na vice-liderança, totalizando 11 pontos ganhos.

Desportivo Aliança rebeixado
Em termos de rebaixamento, quem acabou caindo para a segunda divisão do Alagoano foi o Aliança, que apenas empatou em 2 a 2 com o CSE, de Palmeira dos Índios, jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió. O empate fez o Aliança terminar a fase classificatória somando somente cinco pontos e rebaixado. Caso tivesse vencido, o rebaixado seria o Tricolor Palmeirense que, curiosamente, lidera a Copa Alagoas.

Confira os confrontos das Semifinais
Agora, na segunda fase, em dois confrontos de “mata-mata” teremos CRB x Coruripe e, na outra disputa, ASA x Murici. A Federação Alagoana marcou os jogos para os dias 15, 18 e 19 de março.

Sair da versão mobile