Criciúma e CRB empatam e seguem perto da zona de rebaixamento

COMPARTILHE
Por: Array / Gazeta Esportiva  Data: 10/11/2018 às 19:05
Fonte de Imagem: Reprodução

Jogando em casa, no Heriberto Hulse, o Criciúma chegou a estar vencendo por 3 a 1, o que lhe deixaria perto de fugir do rebaixamento. Contudo, o CRB conseguiu buscar o empate por 3 a 3 na partida da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, neste sábado. Edurado, Sandro e Marlon Freitas marcaram os gols dos mandantes, enquanto Willians Santana, duas vezes, e Jacy contra fizeram os tentos dos visitantes.

Com o resultado, o Tigre chega a 43 pontos e segue na 15ª colocação, enquanto o Galo chega a 42 e fica no 16º posto. Ambos seguem perto da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Criciúma irá visitar o Vila Nova, no sábado, dia 17 de novembro, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada. Já o CRB viajará até o Paraná para enfrentar o Londrina, na sexta-feira, dia 16 de novembro, às 21h30, no estádio do Café.

O jogo
O início da partida foi simplesmente alucinante. Logo aos dois minutos, Elvis lançou do meio de campo e encontrou Marlon Freitas dentro da área nas costas da defesa. O volante dominou meio sem jeito e bateu de voleio para abrir o placar para os mandantes.

A resposta foi imediata. Aos seis minutos, Serginho arrematou de muito longe e a bola bateu em Rafael Costa dentro da área. Na sobra, Willians Santana ficou com a bola livre e apenas empurrou para o fundo do gol.

Dois minutos depois, o Criciúma voltou a estar à frente no placar. A bola foi levantada na área, ninguém fica com a bola e Zé Carlos ajeitou de cabeça para Sandro, que finalizou de forma estranha para deixar o duelo em 2 a 1.

O jogo ficou um pouco mais morno depois desse início e o CRB chegou a marcar o segundo aos 36, mas o lance foi anulado. Rafael Costa cabeceou na segunda trave e colocou para dentro, no entanto o árbitro marcou falta.

Poucos minutos depois, João Carlos derrubou Andrew na área e o pênalti foi marcado. O goleiro compensou o erro ao defender a cobrança de Zé Carlos. Aos 46, Rafael Carioca mandou uma bomba e forçou Belliato a trabalhar.

Depois de tomar um susto na segunda etapa, o Tigre ampliou aos 16 minutos. A defesa afastou mal, Eduardo dominou no peito e finalizou. No caminho, a bola desviou e tirou o goleiro da jogada.

A resposta do CRB veio aos 19 minutos. Leilson finalizou e Bellitato defendeu. No rebote, Willians Santana completou de cabeça.

Quatro minutos depois, em jogada de velocidade, Elípio tocou para Felipe Menezes. Jacy tentou o corte e mandou contra o próprio gol.

Depois de ceder o empate, o Criciúma foi para o abafa. Aos 25, a bola ficou vivo na entrada da área e Sandro acertou a trave. Dois minutos depois, Marlon cruzou na medida, Zé Carlos cabeceou e o goleiro defendeu. Já aos 29, Vitor Feijão cabeceou na trave após cobrança de escanteio. Apesar disso, o final do jogo foi sem chances e o confronto terminou em 3 a 3.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 3 x 3 CRB

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 10 de novembro de 2018, sábado
Horário: 17 horas (Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (G0)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Liel, Marlon Freitas e Andrew (Criciúma) Diogo Mateus, Rafael Costa, Leilson e Serginho (CRB)
Cartão vermelho: não teve
GOLS:
CRICIÚMA: Marlon Freitas, aos dois, e Sandro, aos oito da primeira etapa, e Eduardo, aos 16 do segundo tempo
CRB: Willians Santana, aos seis do primeiro tempo e aos 19 da segunda etapa, e Jacy (contra), aos 23 do segundo tempo

CRICIÚMA: Beliatto; Sueliton, Jacy, Sandro e Marlon; Liel (Ronaldo), Eduardo, Marlon Freitas (Vitor Feijão) e Elvis (Alex Maranhão); Andrew e Zé Carlos
Técnico: Mazola Júnior

CRB: João Carlos; Diego Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição (Leilson) e Paulinho; Claudinei, Serginho, Felipe Menezes e Rafael Carioca; Willians Santana (Lázaro) e Rafael Costa (Alípio)
Técnico: Roberto Fernandes