Crianças ficam feridas após ataque de cão em Marechal Deodoro

Por: AlagoasWeb com Real Deodorense  Data: 19/05/2023 às 06:11

Duas crianças, de 6 e 9 anos, ficaram feridas, na quinta-feira, dia 18, após serem atacadas por um cão de rua de raça indefinida (RND). O ataque aconteceu no Povoado Santa Rita, na zona rural de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió (RMM).

De acordo com informações de militares do 17º Distrito Policial, os meninos são irmãos e teriam saído de casa para observar a reforma de um ginásio poliesportivo da região quando o cachorro avançou nos garotos após, supostamente, fugir de uma residência.

Um dos meninos, de 9 anos, sofreu lesões e fratura em uma das pernas. Inicialmente, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas logo foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Segundo informções do portal Real Deodorense, o garato passou por procedimento cirúrgico e recebeu alta médica. Já o outro menino, de 6 anos, teve ferimentos leves e foi atendido na UPA, mas em seguida liberado.

Familiares dos garotos estiveram no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro e realizaram o registro do boletim de ocorrências (BO). O 17º DP já instaurou inquérito por lesão corporal e irá investigar o caso.