Ícone do site AlagoasWeb

Crianças ficam presas em roda-gigante quebrada e são resgatadas

Suporte da cadeira soltou após um lado da cadeira quebrar, forçando as crianças a se segurarem

Duas crianças ficaram presas numa roda-gigante após a cadeira do brinquedo quebrar num parque de diversões de rua, montado na Rua Paes de Andrade, junto à praça que fica em frente à estação de metrô do bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes (Grande Recife). 

Publicidade

Crianças ficam presas em roda-gigante quebrada e são resgatadas

O suporte da cadeira soltou após um lado da cadeira quebrar, forçando as crianças a se segurarem nas laterais do brinquedo para não cair, colocando-as em risco de vida. Felizmente, ninguém se feriu.

Os Bombeiros tiveram que escalar o brinquedo com o apoio de cordas, tirando uma criança de cada vez, numa operação de resgate que durou cerca de três horas. Devido ao grande fluxo de passageiros na estação, muitas pessoas filmaram o acidente.

Uma delas foi Mirtes Renata, mãe do menino Miguel Otávio, morto aos 5 anos quando caiu de um prédio após ter sido abandonado no elevador . Ela presenciou a cena ao sair da estação e transmitiu ao vivo no Instagram.

Crianças ficam presas em roda-gigante quebrada e são resgatadas

Uma reportagem da TV Globo Nordeste mostrou que os equipamentos, costumeiramente montados em épocas festivas do ano, se encontram em um estado precário.

Na manhã desta terça-feira (26) o parque de diversões foi interditado por fiscais da Secretaria de Gestão, Planejamento Urbano e Habitação da Prefeitura de Jaboatão. A administração municipal informou que todos os brinquedos devem ser desmontados nesta tarde. 

Unidos por Dávine – o caso Mirabilandia
Em 22 de setembro de 2023, a professora Dávine Muniz Cordeiro, de apenas 34 anos, ficou gravemente ferida e está internada há três meses após ter sido arremessada de um brinquedo chamado Wave Swinger, no Parque Mirabilandia, localizado em Olinda , no Grande Recife. Testemunhas relatam que após a queda de Dávine, o Mirabilandia continuou operando normalmente, como se nada tivesse acontecido.

A família de Dávine disse que ela tem pouquíssimas chances de voltar a ter uma vida considerada normal, e pede doações, por meio de uma vaquinha virtual, para poder levá-la para casa , com um hospital-residência (home care), visto que o parque se recusa a custear o tratamento médico.

Crianças ficam presas em roda-gigante quebrada e são resgatadas

Sair da versão mobile