Vítima tentou tirar a própria vida devido aos traumas causados pelos abusos
Uma criança de 11 anos de idade mostrou, através de desenhos feitos em papel, o que lhe causava sofrimento e o que não conseguia dizer em palavras para a família. A menina foi vítima de abuso sexual no município de Arapiraca e passou por muito tempo calada, e com os desenhos escondidos, até eles serem descobertos pela irmã mais nova e apresentados para a mãe. Depois que a polícia teve acesso aos desenhos, o suspeito do crime, tio da criança, foi localizado e preso na quarta-feira (26).
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Criança vítima de abuso usa desenhos para denunciar tio
Vítima utilizou folhas de rascunhos para simular as regiões íntimas do corpo com setas, círculos e frases como “eu não so mais vigis (eu não sou mais virgem)”, “ele toco ei mi (ele tocou em mim)”, e “e eu não podia cota para (e eu não podia contar para…)”. Os desenhos foram de extrema importância para a investigação, pois mostraram a gravidade dos abusos e das ameaças feitas para manter o silêncio da vítima.
A polícia revelou que a equipe teve acesso a desenhos e rascunhos feitos pela vítima durante momentos de isolamento, nos quais a criança expressava suas angústias sem compartilhá-las com ninguém. Esses desenhos foram descobertos por uma irmã mais nova da vítima, que os mostrou à mãe.
Segundo familiares da menina, eles só tomaram conhecimento dos abusos após a descoberta dos desenhos, já que a criança temia denunciar o tio devido a ameaças recebidas. Durante as investigações, a polícia também descobriu que a vítima tentou tirar a própria vida devido aos traumas causados pelos abusos.
Agentes da Delegacia Especial da Criança e do Adolescente de Arapiraca, coordenados pela delegada Maria Fernandes Porto, cumpriram um mandado judicial de prisão preventiva contra o tio da criança.
O homem, de 41 anos, foi conduzido à delegacia local e fica à disposição do Poder Judiciário de Alagoas.