AlagoasWeb

Assista: Criança morre soterrada após deslizamento de barreira enquanto brincava em Roteiro

Outro menino foi socorrido para uma unidade de saúde local

Uma criança de 12 anos morreu após ser soterrada por uma barreira enquanto brincava com amigos no município de Roteiro, na tarde da quinta-feira, dia 19, no Litoral Sul de Alagoas. Outro menino também foi atingido pelo deslizamento, mas foi socorrido com vida.4

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            alagoasweb site

Criança morre soterrada após deslizamento de barreira enquanto brincava em Roteiro

Segundo informações de testemunhas, o grupo de meninos brincava cavando a barreira quando houve o deslizamento de terra. Dois garotos ficaram soterrados.

Resgate mobilizou populares e máquina retroescavadeira

Um dos meninos foi retirado e levado com vida para uma unidade de saúde da região. Já o segundo, identificado como Arkillys Marques, de 12 anos, foi resgatado por populares e trabalhadores que utilizaram uma máquina retroescavadeira para remover o barro.

A criança ainda foi encaminhada com vida, em uma ambulância do município, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos. Apesar dos esforços da equipe médica, o menino não resistiu e morreu na unidade de saúde.

O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió.

Meninos brincavam no local havia três dias

De acordo com informações apuradas pela reportagem do AlagoasWeb, os garotos estariam há cerca de três dias brincando e cavando a barreira no local onde ocorreu o acidente.

A 1ª Cia Independente da Polícia Militar (1ª Cia), por meio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Roteiro, esteve na área, mas informou que a criança já havia sido socorrida quando a guarnição chegou.

O AlagoasWeb também consultou o Samu e Corpo de Bombeiros, mas ambos informaram que não foram acionados para ocorrência.

Prefeitura lamenta morte e presta assistência à família

Em nota, a prefeitura de Roteiro lamentou a morte do menino, que era estudante de uma escola do município, e informou que está prestando total assistência à família e às demais pessoas envolvidas na tragédia.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Sair da versão mobile