A menina começou a vomitar sangue
Harper-Lee Fanthorpe, uma criança inglesa de dois anos, morreu depois de ter engolido uma pilha do controle de televisão. O caso ocorreu em Stoke-on-Trent, na Inglaterra. De acordo com o The Mirror, a criança morreu no hospital após uma arritmia cardíaca.
Inicialmente, após a ingestão, o ácido da pilha começou a queimar o esôfago da menina. Os pais apenas entenderam o que houve porque Harper-Lee começou a vomitar sangue e encontraram o comando da televisão sem uma das pilhas no quarto da criança.
As autoridades abriram um inquérito para averiguar as causas do acidente. A mãe da criança, que se encontra “visivelmente devastada”, afirmou que “não sabia que havia objetos que podiam ser tão perigosos”.
Em declarações à BBC, a pediatra do hospital Anna Pigott informou que este não é um caso único: “Temos conhecimento de uma série de mortes e ferimentos muito graves que envolvem crianças que engoliram este tipo de materiais no Reino Unido, portanto, este não é claramente um incidente isolado”.
A médica deixou assim um alerta para todos os pais para que estejam atentos a sintomas como “tosse ou baba e tosse com sangue”. “Crianças com qualquer uns destes sintomas, sem um motivo que os justifique, devem ser levadas ao hospital imediatamente para serem avaliadas. Um simples raio-X pode identificar se uma bateria ou pilha foi engolida”, esclareceu.