AlagoasWeb

Criança de Campo Alegre morre após dias internada depois de engasgo com bala

Menino ficou quatro dias na UTI do HGE

Bernardo Cavalcanti Morais de Oliveira, de 5 anos, morreu na sexta-feira, dia 20, após passar quatro dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            alagoasweb site

Criança de Campo Alegre morre após dias internada depois de engasgo com bala

A criança deu entrada na unidade hospitalar na segunda-feira, 16, depois de se engasgar com uma bala enquanto estava na loja da Havan, na capital alagoana.

Acompanhado dos avós

O menino estava acompanhado dos avós no momento da ocorrência. Segundo informações, uma funcionária da loja tentou realizar a manobra de desengasgo, mas não obteve sucesso. Outras pessoas também tentaram ajudar, porém, diante da gravidade da situação, decidiram levar a criança até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Durante o trajeto, Bernardo desfaleceu, e uma das pessoas que prestava auxílio iniciou manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP).

Parada cardiorrespiratória

Após receber atendimento na UPA, o garoto foi transferido para a UTI do HGE, onde permaneceu internado em estado grave. De acordo com o hospital, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória em consequência do engasgo e veio a óbito.

Velório e sepultamento

O corpo de Bernardo foi velado na manhã deste sábado (21), na Igreja Batista do Distrito Luziápolis, em Campo Alegre, onde o sepultamento ocorreu no fim da tarde.

Sair da versão mobile