Criança de 3 anos morre após ser picada por escorpião no interior de Alagoas

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 09/09/2021 às 15:52
Fonte de Imagem: Reprodução

Uma criança de apenas 3 anos, identificada por Isabelly Laune Santos da Silva, morreu após ser picada por um escorpião nesta quarta-feira (08), na cidade de Matriz do Camaragibe, no interior de Alagoas.

A menina chegou a ser socorrida e levada até o hospital da cidade, de onde passou por uma avaliação medica e, após seu quadro clinico se agravar, ela foi imediatamente transferida para Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas acabou indo a óbito na noite de ontem.

O corpo da criança foi liberado para sepultamento na manhã desta quinta-feira, dia 09.

Picada de escorpião: sintomas e o que fazer (Fonte Tua Saúde)

A picada de escorpião, na maioria das vezes, causa poucos sintomas, como vermelhidão, inchaço e dor no local da picada, entretanto, alguns casos podem ser mais graves, causando sintomas generalizados, como enjoo, vômitos, dor de cabeça, espasmos musculares e queda da pressão, havendo, até, risco de morte.

  • Em caso de picada de escorpião, os primeiros socorros são:
  • Lavar o local da picada com água e sabão;
  • Manter o local da picada voltado para cima;
  • Não cortar, furar ou apertar o local da picada;
  • Beber bastante água;
  • Ir o mais rápido possível a um pronto-socorro ou ligar para o SAMU 192.

Os tipos de escorpião mais perigosos são o escorpião amarelo, marrom, amarelo do nordeste e escorpião preto da Amazônia, mas a gravidade do quadro depende, também, da quantidade de veneno que foi injetada e da imunidade de cada pessoa.