Ícone do site AlagoasWeb

Criança de 2 anos morre no HGE dois dias depois de engolir moeda

Rede sociais

Um menino de 2 anos morreu, nesta quarta, 14, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, dois dias depois de engolir uma moeda de 10 centavos na cidade de União dos Palmares, no interior de Alagoas. Jackson Moisés Chagas, segundo informações da familia, engoliu a moeda na noite de última segunda, dia 12.

A criança, ainda segundo as informações, pegou uma moeda em cima da cama enquanto a mãe penteava o cabelo de uma das três filhas.

Publicidade

Uma pessoa da familia contou que mãe tinha acabado de dar banho no garoto e foi pentear o cabelo da irmã, quando Moisés colocou a moeda na boca e a filha percebeu e alertou a mãe: “mãe, eu acho que o Moisés engoliu uma moeda que estava em cima da cama”, teria dito.

Ao perceber que a criança tinha engolido a moeda, a mãe levou o menino ao Hospital Regional da Mata (HRM), em União. Na tarde da terça (13), ele teve complicações e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do HGE, em Maceió.

A moeda chegou a removida do corpo da criança na manhã da quarta, mas ele teve complicações como pneumonia e parada cardíaca e não resistiu.

Sair da versão mobile