Criança estava morta a cerca de seis horas quando a mãe chamou a polícia

Uma tragédia abalou uma familia residente no povoado Boca do Rio, em Riacho Doce, no Litoral Norte de Maceió, na manhã da terça-feira, dia 13.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Criança de 2 anos é encontrada morta em casa e caso será investigado pela Polícia Civil
O pequeno Rhavy Abraão Alves de Lima, de apenas 2 anos, foi encontrado morto em sua residência. A mãe acionou uma viatura da Polícia Militar e pediu socorro, afirmando que o filho estava sem vida na cama.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou que a criança já estava morta havia cerca de seis horas. O corpo apresentava hematomas leves na região abdominal, e o caso despertou atenção imediata das autoridades.

Segundo relatos da mãe à Polícia Civil, chamada posteriormente para investigar o caso, Rhavy vinha apresentando inchaços na cabeça e chegou a ser atendido em duas unidades de saúde recentemente, com suspeita de hidrocefalia.
A mulher disse a polícia que saiu de casa pela manhã e, pouco depois, recebeu uma ligação do marido (pai da criança), informando que o menino não respirava mais.
O Instituto de Criminalística realizou uma avaliação inicial no local e não identificou sinais externos de violência compatíveis com agressão física. No entanto, o caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que aguarda os exames do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte.
A polícia aguarda os laudos técnicos que poderão esclarecer se houve negligência, violência ou causas clínicas por trás da morte do menino.

Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com