CRB vence Sampaio Corrêa e assume liderança do grupo B do Nordestão

COMPARTILHE
Por: Uol  Data: 05/03/2022 às 20:18
Fonte de Imagem: John Tavares/Sampaio Corrêa

Na tarde deste sábado (5), o CRB venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, com gol de Gilvan, no Rei Pelé, em Maceió, pela Copa do Nordeste. Com o resultado, o Galo assumiu a liderança do grupo B do Nordestão, com 14 pontos. Já o Sampaio Corrêa é o quarto colocado, com sete pontos.

O CRB foi melhor no primeiro tempo da partida. A primeira oportunidade saiu aos 18 minutos, com o lateral Guilherme Romão, que parou na defesa do goleiro Luiz Daniel. Na melhor chance do Galo, Reginaldo cruzou e Rafael Longuine finalizou buscando o ângulo, mas a bola passou por cima. O Sampaio baixou as linhas e apenas se defendeu na etapa inicial e pouco conseguiu assustar.

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram mais ligados e com apenas quatro minutos, Longuine cobrou falta e achou Gilvan livre na área do Sampaio. O zagueiro finalizou mal. Na segunda oportunidade que teve, aos 11 minutos. Diego Torres cobrou escanteio, Gum tocou e Gilvan apareceu livre para marcar.

Gilvan ainda perdeu outra oportunidade na pequena área. Luiz Daniel fez uma grande defesa. Na sequência, Richard ainda acertou a trave do Sampaio. A Bolívia Querida se atirou ao ataque na reta final, mas não conseguiu ser efetiva.

O CRB volta a jogar na próxima terça-feira (8), pelo Campeonato Alagoano, quando recebe o ASA, no Rei Pelé, às 20h. O Sampaio Corrêa entra em campo apenas no sábado (12), no clássico do Campeonato Maranhense contra o Moto Club, às 18h, no Castelão, em São Luís.

FICHA DO JOGO
CRB
: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Yago (Gabriel Morais), Marthã (Claudinei) e Diego Torres (Gustavo Apis); Richard, Marcinho (Bryan) e Rafael Longuine (Emerson Negueba). Técnico: Marcelo Cabo.

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateusinho, Joécio, Nilson Jr. e João Victor; Wesley Dias, Nathan e Soares (Pedro Carrerete); Maurício (Ronan), Eron (Gabriel Poveda) e Luiz Paulo (Thiago André). Técnico: João Brigatti.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL;
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE); Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE).
Gol: Gilvan (CRB), aos 11 do 2ºT. Cartões Amarelos: Marthã e Gabriel Morais (CRB); Mateusinho (Sampaio Corrêa).