Ícone do site AlagoasWeb

CRB vence o Sport e segue embalado subindo na tabela da Série B

NE45

O Galo segue embalado com Daniel Paulista! Na noite desta quarta-feira (05), o CRB superou o Sport, por 2 x 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e fez a festa da torcida presente no Rei Pelé. Os gols da partida foram marcados por Anselmo Ramon, ainda no primeiro tempo, e Luciano Juba, contra, após erro de Jordan, na segunda etapa.

Com a derrota, o Sport deixou a liderança. O Leão da Ilha continua com 31 pontos, mas o Vila Nova assume a liderança por conta do saldo de gols (15 x 14). O Galo, por sua vez, sobe para a 11ª colocação, com 21 conquistados, e segue embalado na competição.

Publicidade

Próximos jogos
O Leão entra em campo no próximo domingo (09), às 18h, contra o Mirassol. O duelo acontece na Ilha do Retiro, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O Galo encara a Chapecoense, também no domingo (09), às 15:30h. O duelo será realizado na Arena Condá, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

CRB x Sport – Resumo da partida
A primeira finalização da partida foi do Leão da Ilha. Aos 5 minutos, Luciano Juba recebeu fora da área e finalizou forte. Sem direção, a bola acabou passando longe da meta do goleiro Diogo Silva.

O CRB respondeu 1 minuto depois, com Renato. Também de fora da área, o camisa “11” do Galo finalizou rasteiro. A bola que saiu, levou perigo à meta de Renan, que até foi no lance, mas não conseguiu alcançar.

Após um erro de Fabrício Daniel e Igor Cariús, o CRB recuperou a bola pela direita. Hereda entrou na área e cruzou para desviou do zagueiro Rafael Thyere. No corte, a bola pegou em Anselmo Ramon, que abriu o placar. O lance chegou a ser revisado pelo VAR, mas o árbitro Caio Max validou o gol.

O Sport reagiu aos 20 minutos, com Matheus Vargas. O volante recebeu a bola de Fabrício Daniel pelo meio, e finalizou de fora da área. A bola passou por cima da meta do goleiro Diogo Silva.

Aos 31 minutos, Edinho protagonizou uma belo lance no Rei Pelé. Após lançamento de Rafael Thyere, o atacante rubro-negro dominou a bola, driblou dois jogadores adversários e finalizou forte. A bola acabou subindo muito, para a felicidade dos torcedores do CRB.

O Sport voltou a chegar aos 49 minutos. Após desvio da defesa do Galo, a bola sobrou para Ewerthon. O lateral-direito do Sport tentou a finalização, mas a bola desviou novamente na defesa dos donos da casa.

Segundo tempo
Os primeiros minutos da segunda etapa foram de muita disputa entre as equipes. O primeiro lance saiu apenas aos 10 minutos, com Pedro Martins, do Sport. O volante recebeu a bola na entrada da área, e enfiou o pé. A bola acabou pegando na trave, causando um frisson no Rei Pelé.

Buscando o empate, o Leão seguia em cima. Após boa triangulação entre Fabrício Daniel, Pedro Martins e Igor Cariús, o lateral cruzou para Ewerthon. O lateral-direito chegou finalizando de primeira, levando perigo à meta de Diogo Silva.

O Galo reapareceu na partida aos 38 minutos, com Hereda. Após subida pela direita, a bola sobrou para o lateral do CRB, que bateu de primeira. Jordan, que entrou no lugar de Renan, que deixou o campo conta de um mal estar, fez uma boa defesa no lance.

Aos 40 minutos, o segundo gol do CRB. Após Luciano Juba recuara a bola, o goleiro Jordan foi tentar dominar, mas errou o tempo da bola, que passou por baixo do seu pé. O lance estranho encaminhou a vitória do Galo.

Ficha do jogo
CRB 2

Diogo Silva; Hereda, Anderson Conceição (Gum), Saimon e Matheus Ribeiro; Falcão, Juninho Valoura (Anderson Leite), Lucas Lima; João Paulo (Rafael Longuine), Renato (Rômulo) e Anselmo Ramon (Hyuri). Técnico: Daniel Paulista.

Sport 0
Renan (Jordan); Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Igor Caríus (Gabriel Santos); Ítalo, Pedro Martins e Matheus Vargas (Juan Xavier); Edinho (Wanderson), Fabrício Daniel (Labandeira) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Gols: Anselmo Ramon, aos 14 do 1º tempo; Luciano Juba (contra), aos 40 do 2º tempo
Cartão amarelo: Renato (CRB)

Sair da versão mobile