CRB vence nos pênaltis e está na semifinal da Copa do Nordeste

COMPARTILHE
Por: Lance  Data: 25/03/2022 às 06:05
Fonte de Imagem: Felipe Santos

Ceará e CRB se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Nordeste, na Arena Castelão na noite desta quinta (24). Os mandantes foram superiores durante os 90 minutos, mas não conseguiram furar a retranca adversária, muito pelo grande jogo do goleiro Diogo Silva. Após o 0 a 0 no tempo normal, a decisão da vaga nas semifinais foi para os pênaltis, com o clube alagoano vencendo por 4 a 3 e conseguindo a vaga na semifinal.

Logo no primeiro minuto, o Ceará chegou com perigo. Vina levantou na área, Luiz Otávio cabeceou com muito perigo e quase marcou. A resposta do CRB veio aos 8′, em tabela com Rafael Longuine, Anselmo Ramon finalizou para grande defesa de João Ricardo.

Logo depois, após cobrança ensaia, Mendonza recebeu livre, Lindoso aproveitou e testou por cima. Em seguida, Fernardo Sobral aproveitou sobra de cruzamento, dominou e chutou para fora. O Vozão continuou pressionando o adversário e voltou ao campo ofensivo em jogada trabalhada, finalizada por Lima.

Victor Luís subiu para o ataque e obrigou Diogo Silva a fazer linda defesa. Os visitantes retornaram para o ataque com Marcinho. O atacante tabelou com Anselmo Ramon e arriscou de fora da área.

Aos 32′, Cléber quase tirou um 10. O atacante recebeu em velocidade, tirou do goleiro Diogo Silva, mas Iago Mendonça salvou em cima da linha. A partir do lance, o CRB conseguiu se fechar bem e não levou perigo até o fim da primeira etapa.

CEARÁ FORTE!
O enredo para a segunda etapa não mudou no início. Os mandantes foram para forte pressão e Cléber teve mais uma boa oportunidade.

Vina cruzou para o atacante, que livre, cabeceou para o gol, mas Diogo Silva fez grande defesa. Mais tarde, aos 18′, Lima acionou Vina para testar e obrigar o goleiro alagoano a fazer nova boa intervenção.

Na reta final, o Ceará foi com tudo para o campo de ataque, em busca do gol da vitória, mas não conseguiu marcar e a partida foi para os pênaltis.

PENALIDADES!
Nas duas primeiras cobranças o CRB perdeu, com Maicon e Anselmo Ramon. Lindoso também acabou desperdiçando para os mandantes, bem como Dentinho e Nino Paraíba.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA – Ceará x CRB

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data/horário: 24/03/2022 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Quarto árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CE)
Analista de campo: Paulo Silvio dos Santos (CE)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Iago Mendonça, Guilherme Romão (CRB)
Cartões vermelhos:

GOLS

João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Victor Luís; Fernando Sobral (Léo Rafael 31’/2T), Lindoso, Lima (Erick 19’/2T); Vina (Dentinho 31’/2T), Mendoza, Cléber (Zé Roberto 28’/2T).
Ceará – Técnico: Tiago Nunes

Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão; Yago, Marthã (Wesley Carvalho 26’/2T) e Rafael Longuine (Maicon 17’/2T); Richard (Raul Plata 22’/2T), Marcinho (Emerson Negueba 17’/2T) e Anselmo Ramon.
CRB – Técnico: Marcelo Cabo