O CRB derrotou a Chapecoense por 3 a 2, na noite da terça-feira, dia 7, e complicou, e muito, a situação dos catarinenses na Série B do Brasileirão.
A Chape estacionou nos 33 pontos, na 18ª colocação, não conseguindo assim deixar a zona de rebaixamento. Já os alagoanos chegaram aos 53, na décima posição.
CRB vence e afunda a Chapecoense na Série B do Brasileiro
Com remotÃssimas possibilidades de acesso, o CRB buscou atacar a Chapecoense já de inÃcio e acabou recompensado.
Aos 11 minutos, após uma cobrança de falta ensaiada, Hyuri recebeu cruzamento da direita e finalizou no alto para abrir o marcador. Mas a vantagem durou pouco: aos 16, Bruno Leonardo, de cabeça, empatou para a Chape.
Ainda no primeiro tempo, o CRB voltou a ficar na frente, num lance parecido com o do primeiro gol. Hereda foi ao fundo na direita e cruzou rasteiro, deixando assim João Paulo livre para chutar no canto e desempatar.
Na segunda etapa, os alagoanos se aproximaram da vitória quando Léo Pereira recolheu bola no meio-campo e, em rápido contragolpe, finalizou para fazer 3 a 1.
A Chapecoense até diminuiu, pouco depois, com Marco Antônio, na sequência de uma bola na trave e uma falha do goleiro Vitor Caetano. Mas a reação ficou apenas por aÃ. O CRB terá AvaÃ, Tombense e Ponte Preta como seus próximos adversários, enquanto a Chape enfrenta Botafogo-SP, Ituano e Vitória, nas rodadas finais.
CRB vence e afunda a Chapecoense na Série B do Brasileiro