CRB vence de virada o Chapecoense na Arena Condá em SC

COMPARTILHE !!
Por: Gazeta Esportiva  Data: 22/06/2022 às 05:58
Imagem: Julia Galvão/ACF

Na noite desta terça-feira (21), Chapecoense e CRB se enfrentaram na abertura da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A partida, que atrasou 13 minutos por problemas de iluminação no estádio, terminou com vitória dos alagoanos por 2 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Éderson, para os mandantes, e Fabinho (duas vezes) fez os tentos do visitante.

O resultado deixa a equipe alviverde ainda sem conseguir vencer jogando em casa na competição. Agora, são quatro derrotas e dois empates em seis jogos. Dessa forma, a Chape manteve-se com 15 pontos, na 13ª colocação e podendo voltar ao Z4 ao fim da rodada. Já o CRB chegou à terceira partida seguida sem perder no campeonato – são duas vitórias e um empate – e saltou para a sétima posição na tabela, com 18 pontos ganhos.

Na próxima rodada da Série B, a Chapecoense visita o Operário, na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), enquanto o CRB recebe o Tombense, a partir das 21h30 de quarta-feira.

O jogo
Jogando em casa e com o apoio da torcida, a Chapecoense começou em cima do adversário e teve a primeira grande chance logo aos seis minutos, com o zagueiro Léo. Depois, aos 16, Tiago Real bateu no cantinho e obrigou Diogo Silva a fazer um milagre para salvar o CRB.

A pressão alviverde foi recompensada aos 35 minutos do primeiro tempo. Orejuela fez bela jogada pela direita e tabelou na entrada da área com Tiago Real. Gum falhou no corte e a bola sobrou para o atacante Éderson empurrar para o fundo da rede, abrindo o placar em Chapecó.

Antes do fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, o CRB, na segunda vez que chegou, conseguiu empatar o confronto. Fabinho tabelou com Anselmo Ramon, invadiu a área cara a cara com Vagner e tocou na saída do goleiro, levando o marcador em igualdade para o intervalo.

Na etapa complementar, a Chapecoense voltou melhor para o jogo. Porém, apesar das oportunidades criadas, foi o CRB que desempatou o duelo. Após recuperar a bola, Anselmo Ramon encontrou Fabinho livre de marcação, o atacante avançou em velocidade, invadiu a área e tocou na saída de Vagner para virar e dar números finais à partida, 2 a 1.