Ícone do site AlagoasWeb

CRB empata com Avaí e encerra chances matemáticas de acesso

Um jogo movimentado na Ressacada. Apesar de ter jogado melhor e buscado o resultado na maior parte da partida, o CRB precisou buscar o placar de 1 x 1 contra o Avaí.

CRB empata com Avaí e encerra chances matemáticas de acesso (Imagem: Frederico Tadeu/Avaí FC)

Após vacilo da defesa, os donos da casa abriram o placar em penalidade cobrada por Gabriel Poveda. No segundo tempo, os regatianos pressionaram e empataram com Léo Pereira. Nos minutos finais, o Galo empilhou chances, mas não voltou a balançar as redes.

Publicidade

CRB empata com Avaí e encerra chances matemáticas de acesso

Com o resultado, o CRB chegou aos 54 pontos e deu adeus, matematicamente, a qualquer chance de ainda brigar pelo acesso na Série B. Agora, o Galo é o 10ª colocado com 54 pontos ganhos. O Avaí, por sua vez, chegou aos 43 e deu mais um passo importante para fugir do rebaixamento.

O jogo
Buscando se manter no pelotão de cima da Série B, o CRB começou o jogo diante do Avaí na Ressacada buscando tomar as ações da partida. E assim fez. Na primeira metade da etapa inicial, o Galo da Pajuçara cerceou o Leão da Ilha ao seu próprio campo e criou boas chances com João Paulo, Hyuri e Léo Pereira.

Acoado, o Avaí aos poucos foi conseguindo se estabelecer em campo e equilibrar o jogo, especialmente, a partir do encaixe de marcação no meio-campo. Assim, começou a surgir a figura do atacante Gabriel Poveda, responsável pela primeira chegada do time catarinense.

Aos 34, os donos da casa abriram o placar. Em vacilo da defesa regatiana, Natanael cruzou bola na área, que foi desviada no braço do lateral Matheus Ribeiro. O árbitro de vídeo chamou o juiz de campo para revisar o lance e a penalidade acabou marcada. Na cobrança, Poveda deslocou Vítor Caetano e, com categoria, marcou mais um com a camisa do Avaí.

Empurrado pelo gol, o time catarinense ainda teve mais duas boas chances de ampliar o placar na reta final da primeira etapa com Fellipe Bastos e Gabriel Poveda, que desperdiçaram com arremates ruins.

Na volta da partida, o CRB voltou mais aceso em campo. Assim, logo aos 2 minutos, o goleiro Igor Bohn ja precisou fazer uma boa defesa em bola desviada na área por Léo Pereira, salvando o empate.

Contudo, o time alvirrubro logo conseguiria empatar o jogo com seu atleta mais perigoso. Aos 14, o atacante do CRB ganhou disputa na área, dominou a bola e encheu o pé para estufar as redes do arqueiro do Leão da Ilha.

O empate deu ao CRB novamente as forças para tentar sufocar o Avaí. Com mais ímpeto, os alagoanos foram empilhando boas chances, mas esbarrando nas defesas do goleiro Igor Bohn e na dificuldade nas finalizações dos seus homens de frente.

Assim, com o empate na Ressacada, o Galo deu adeus, dessa vez de maneira matematicamente, a qualquer chance de conquistar o acesso à Série A em 2024.

Ficha do jogo

Avaí 1
Igor Bohn; Thales Oleques, Jonathan Costa, Alan Costa e Natanael (Bruno Cortez); Wellington, Fellipe Bastos (Andrey) e Giovanni (Gaspar); Waguininho (Felipinho), Jean Lucas e Gabriel Poveda (Modesto). Técnico: Eduardo Barroca.

CRB 1
Vítor Caetano; Hereda, Fábio Alemão, Anderson Conceição (Saimon) e Matheus Ribeiro; Auremir, Lucas Lima (Rafael Longuine) e João Paulo; Mike, Hyuri (Jailson Cauã) (Renato) e Léo Pereira (Bruno Silva). Técnico: Daniel Paulista

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Diego dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza (ambos do MS)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Gols: Gabriel Poveda (p) aos 34/1ºT (Avaí), Léo Pereira aos 15/2ºT (CRB)
Cartões amarelos: Giovanni e Jean Lucas (Avaí); Hereda, Matheus Ribeiro, Mike, Saimon e Renato (CRB)

Sair da versão mobile