CRB decide permanência na Série B contra o Figueirense no Rei Pelé

Por: Redação / Gazeta Esporte  Data: 24/11/2018 às 06:45

Buscando seguir no Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB dá sua última tacada neste sábado, às 17 horas (de Brasília), quando recebe o Figueirense no Estádio Rei Pelé. Apenas um ponto separa as equipes na tabela, mas a situação do clube catarinense é muito mais confortável.

Mesmo se for derrotado para o CRB, o Figueira só não segue na segunda divisão caso o Paysandu vença o Atlético-GO e tire seis gols de diferença. Além disso, Criciúma e Oeste precisam bater Sampaio Corrêa e Boa Esporte, respectivamente.

O CRB, por sua vez, vive situação mais delicada. Uma vitória livra a equipe do rebaixamento, enquanto o empate deixa encaminhado, já que o descenso só vem se o Paysandu vencer por três gols de diferença e Oeste e Criciúma ganhem suas partidas. Se o time regatiano perder, Oeste, Criciúma e Paysandu não podem ser batidos em suas partidas.

Para a partida decisiva, Roberto Fonseca, treinador do CRB, tem dois reforços importantes. O lateral direito Diogo Mateus e o volante Serginho voltam de suspensão e devem ser titulares. Assim, Everton Sena volta para zaga e Tinga e Wellington Carvalho vão para o banco de reservas.

No meio-de-campo, Renan Oliveira e Felipe Menezes brigam pela vaga de Fernandes, que foi escalado como titular na vitória contra o Londrina por conta de uma postura mais defensiva da equipe.

“Não tem mais bola perdida, obstáculo ou dificuldade. É uma verdadeira decisão. Nossa equipe lutou muito para chegar na última rodada dependendo apenas de si. Agora é a hora de fazer valer o nosso trabalho. O apoio que vem das arquibancadas será fundamental para que possamos concluir este objetivo. Junto com a nossa torcida vamos em busca da permanência”, disse Renan Oliveira.

Com a remota possibilidade de rebaixamento, o discurso de ordem no Figueirense é terminar a Série B com dignidade, como afirmou o treinador Rogério Micale, suspenso para a partida deste sábado, já que foi expulso na derrota para o Paysandu. A equipe será dirigida pelo auxiliar Fabinho Santos.

“Acreditamos muito em ir lá e encerrar a competição de uma forma digna, alcançando a permanência. Vamos ter tranquilidade para ver outras situações. A gente espera que o Figueirense venha para um ano de uma forma diferente, digo em todos os aspectos, imprensa, torcida, comissão, clube, para que a gente se fortaleça e, dentro de uma nova realidade, consiga os objetivos”, declarou.

Jorge Henrique, recuperado de uma pubalgia, voltará ao time titular, assim como o goleiro Denis, que ficou quatro jogos no banco de reservas. Gustavo Ferrareis com problemas musculares deve ser desfalque, enquanto Nogueira e Lucas Marques são dúvidas.

FICHA TÉCNICA

CRB X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Rei Pelé, em Alagoas (AL)
Data: 24 de novembro, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Serginho, Rafael Carioca e Renan Oliveira (Felipe Menezes); Iago e Willians Santana
Técnico: Roberto Fernandes

FIGUEIRENSE: Denis; Matheus Sales, Eduardo, Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Betinho, Felipe Amorim, Jorge Henrique e Romarinho; Elton
Técnico: Fabinho Santos