Ícone do site AlagoasWeb

Covid- 19 : Dicas de higienização para evitar a contaminação

Ilustração Google

Diante da pandemia, é preciso dar uma atenção especial na forma como higienizamos os alimentos quando são trazidos para nossa casa. É essencial ter bastante cuidado em higieniza-los de forma correta antes de armazena– lós.

Como todos sabem que a transmissão do coronavírus depende do contato da mucosa de um indivíduo infectado para outro não infectado, sendo elas as formam de transmissão, ao tossir, espirrar nos olhos de outra pessoa, boca ou nariz, contato ao pegar na mão ou em algum objeto. É muito importante saber que existem outras formas de transmissão, como através de embalagens ou superfícies de papelão e plásticos. Segundo alguns estudos o vírus fica ativo entre (24 horas até 72 horas, respectivamente).  Mesmo sendo uma forma de contágio considerada baixa, há uma necessidade de higienizar seus alimentos, trazidos de supermercados, feiras- livres e comprados em delivres.

Publicidade

É ideal adotar alguns cuidados nas formas de higienização e conservação desses alimentos para evitar essa contaminação através dos mesmos. Entre eles estão as frutas, legumes, verduras e os alimentos industrializados.

Confira abaixo algumas formas de higienização que evitam a contaminação através dos alimentos:

Por que é essencial ter esses cuidados com alimentos vindo da prateleira à sua mesa? Porque um indivíduo contaminado, pode manusear, ou seja, tocar no alimento, o mesmo deposita o vírus ao pega-lo, mesmo que não o leve para casa. Por isso que os alimentos podem ser veículos de transmissão e contaminação. Portanto, é essencial ter esses cuidados básicos, para evitar os riscos de contaminação.

#FicaaDica

Além de higienizar sempre os alimentos antes de armazena-los, não esqueçam das regras básicas, lavar sempre as mãos ao chegar em casa, usar máscaras e usar o álcool em gel a 70% para evitar a contaminação.

Sair da versão mobile