Ícone do site AlagoasWeb

Corregedor-Geral dialoga com oito comarcas em São Miguel dos Campos

TJ

Dialogar com magistrados e servidores sobre como os serviços do Judiciário estão sendo ofertados à população tem sido uma das tarefas do Corregedor-Geral da Justiça, Des. Domingos Neto. Desde o início da gestão dele, em seis visitas institucionais, 54 comarcas já tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os normativos vigentes, como também de apresentar as dificuldades enfrentadas no dia a dia de trabalho.

Nesta quarta-feira (03), o penúltimo encontro regional foi realizado no Fórum de São Miguel dos Campos, com a participação da juíza e juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJAL), Marcella Pontes, Anderson Passos e Phillippe Alcântara, que esclareceram dúvidas acerca das áreas judicial e extrajudicial, com foco na uniformização de procedimentos.

Publicidade

Para a juíza Vilma Renata Jatobá de Carvalho, diretora do Fórum de São Miguel dos Campos e titular do Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, o encontro com a Corregedoria foi enriquecedor para as comarcas, principalmente pelo empenho  em uniformizar rotinas das unidades e propiciar o aprimoramento da prestação jurisdicional.

“Foi de extrema importância, por dar destaque à função de orientação exercida pela Corregedoria-Geral da Justiça e por possibilitar uma maior aproximação entre juízes e servidores e a CGJ, inclusive, com ênfase para a existência de canais de comunicação direta com a Corregedoria para sanar eventuais dúvidas”, comentou a magistrada.

Além da Comarca de São Miguel dos Campos, também participaram as de Teotônio Vilela, Marechal Deodoro, Pilar, Atalaia, Santa Luzia do Norte, Boca da Mata e Anadia. 

Em Maceió
O último grande encontro com a Corregedoria será realizado no Fórum do Barro Duro, em Maceió, na próxima quarta-feira, dia 10 de maio. Ao meio dia, a reunião será com os magistrados das varas criminais e, às 13h30, com os juízes cíveis. No total, serão abrangidas 55 comarcas.

Sair da versão mobile