Polícia acredita que Alerrandro foi morto por facção
Um cadáver, com sinais de violência, foi encontrado parcialmente enterrado as margens da rodovia federal BR-101, próximo ao Rio São Miguel, na noite da quarta-feira, dia 4, em São Miguel dos Campos.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Corpo de menor que estava desaparecido é encontrado em São Miguel dos Campos
De acordo com informações preliminares da 1ª Cia Independente de Polícia Militar, o corpo foi encontrado por populares, que acionaram a polícia. Após confirmar o achado de cadáver, a PM isolou a área e acionou a Perícia Oficial de Alagoas.
Ainda segundo a polícia, preliminarmente a vítima foi identificada como Alerrandro Marly Paulo de Oliveira Santos, menor de idade. O rapaz estava desaparecido desde o último dia 18 de agosto.
Extraoficialmente a PM recebeu informações que o adolescente era membro de uma facção criminosa (Comando Vermelho), e que, supostamente, foi morto por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
A autoria e motivação do crime, no entanto, ainda não foi esclarecida, mas, a polícia trabalha com a hipótese de que Alerrandro foi morto por conta da rivalidade entre as facções, que tentam controlar o tráfico de drogas em pontos isolados da cidade.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) foi acionado para realizar a remoção do cadáver, parcialmente enterrado e coberto com cal. Após os procedimentos, o corpo foi deixado aos cuidados da polícia.
O corpo do adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, em Maceió e, apesar dos vestígios que confirmam a identidade da vítima, serão necessários procedimentos oficiais para liberação do cadáver para sepultamento.
O crime deve ser investigado através da 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil.