O corpo do conselheiro tutelar, Francisco Costa, de 40 anos, que estava desaparecido desde o domingo (15), foi encontrado na tarde desta terça-feira (17), enterrado em uma cova rasa num local de difícil acesso na cidade de Coqueiro Seco.
De acordo com o delegado Gustavo Xavier, coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), equipes policiais chegaram ao corpo após o suspeito do assassinato indicar a localização.
Aos policiais, o suspeito confessou que o crime teria sido motivado pelo fato da vítima ter roubado, há pelo menos quatro anos uma vaca. O irmão do acusado também foi preso por envolvimento no crime.
Francisco Costa foi visto pela última após sair de casa ao receber uma ligação telefônica. Ele teria informado a familiares que iria a antiga Fazenda dos Eucaliptos, em Coqueiro Seco. O corpo apresentava duas perfurações de arma de fogo e estava em cova rasa.
Após o achado, o cadáver foi retirado do local por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar. Segundo o CBM, o cadáver foi encontrado a 60 metros da margem da Lagoa Mundau. O corpo deve passar por perícia do IC e ser levado para o IML.