Corpo de alagoano morto atropelado dentro de casa nos EUA só será liberado após fim do inquérito

Por: Braziliantimes  Data: 28/06/2023 às 16:02

Na segunda-feira, dia 26, os familiares do alagoano Yuri Vasconcelos, que morreu atropelado dentro de sua casa na Flórida, relataram que ainda lutam para que as autoridades liberem o corpo. De acordo com o pai, João Vasconcelos, o translado só acontecerá depois que o inquérito policial for concluído. “É lamentável toda essa demora. E até concluírem o inquérito, o corpo não vem. Estou aqui no Brasil e não tem nada que eu possa fazer ou resolver. Lamentável, fico de mãos atadas”, afirmou ele.

Yuri era natural de Tanque D´Arca, Alagoas, e estava nos Estados Unidos havia dois anos. Ele cursava Educação Física e tentava a carreira como jogador de futebol.

De acordo com o relatório policial, ele almoçava quando foi atropelado por um carro que avançou um cruzamento e invadiu a casa. O motorista do carro não foi preso. Reveja: Carro invade casa e mata jogador alagoano nos EUA

O pai disse que é “uma situação muito difícil”, pois além de perder o filho tem que lidar com as questões burocráticas para conseguir se despedir dele. “Posso dizer que morri junto com o meu filho naquele dia. Estou aqui à base de medicamentos. Uma verdadeira tragédia perder um filho da forma como perdi”, lamentou.

O corpo de Yuri será velado na cidade onde ele nasceu, mas na trajetória do translado, primeiro vai para São Paulo, depois para Maceió e aí será levado para Tanque D’Arca. “Estamos todos sofrendo muito, a mãe, os irmãos, os amigos. O clube dele, o técnico está acompanhando tudo e fazendo o que podem por nós”, finalizou o pai.