Corpo de alagoano de Campo Alegre desaparecido a 14 anos é identificado no Mato Grosso

COMPARTILHE
Por: Array / AlagoasWeb  Data: 13/11/2018 às 09:35
Fonte de Imagem: Arquivo Pessoal familia

Instituto espera que com divulgação família seja localizada

O Instituto de Identificação do Mato Grosso (MT), identificou, através do exame de necropapiloscopia (identificação cadavérica por impressões digitais), o cadáver de um alagoano natural de Campo Alegre que estava desaparecido a mais de 14 anos.

Reveja: Família procura jovem desaparecido há 7 anos em Campo Alegre

O diretor do instituto, Aílton Silva Machado, falou com a reportagem do AlagoasWeb na última semana e explicou que Damião Tito Alves (38 anos), foi vítima de homicídio e teve o corpo recolhido pelo IML no dia 31 de março, a princípio sem identificação.

Após uma série de procedimentos para identificar o cadáver e localizar a família, sem sucesso, o Instituto iniciou os tramites para sepultamento, mas numa última tentativa, encontrou, através de mecanismos de buscar na internet, a matéria do AlagoasWeb sobre o desparecimento do homem.

“Tínhamos uma identificação criminal da vítima por envolvimento com entorpecentes, nada mais que isso, numa última busca encontramos a matéria, que pode nos ajudar a localizar a família”, explicou o perito.

Machado explica, ainda, que um contato já tinha sido feito com o Instituto de Identificação em Alagoas, mas não havia prontuário civil da vítima, “também falamos com os institutos da Bahia e São Paulo, sem sucesso”, esclareceu.

Com dados da matéria, uma nova busca foi realizada em parceria com Alagoas e confirmada a identificação do homem, “esperamos que com a divulgação a família seja localizada e possa tomar as providencias quanto ao sepultamento”, completou.

Damião Tito Alves está desparecido desde 2004, ele nasceu em 03 de novembro de 1980 e é filho de Josefa Simplício de Souza.

A família deve entrar em contato com o Instituto de Identificação do Mato Grosso, falar com Aílton Silva Machado (Diretor Metropolitano de Identificação Técnica0, através dos telefones 65 9.8123-9960 ou 65 3613-1220.