Coordenadora nacional da Pastoral da Criança visita Alagoas

Redação / AlagoasWeb/Bruno Monteiro 12/09/2025

Maria Inês destaca missão de esperança e transformação da Pastoral

Coordenadora nacional da Pastoral da Criança visita Alagoas (Imagens: redes sociais/AlagoasWeb)

A coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Maria Inês, está em Alagoas para uma série de visitas a comunidades acompanhadas pelo organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Coordenadora nacional da Pastoral da Criança visita Alagoas

Ao lado do coordenador estadual, Valdomiro Pontes, ela já passou por Maceió, Rio Largo, Cajueiro, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela e Penedo. Nos próximos dias, seguirá para Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Água Branca, Canapi e Ouro Branco.

Em São Miguel dos Campos, Maria Inês foi recebida pela irmã Dília, responsável pela Pastoral da Criança da Diocese de Penedo, que tem à frente o bispo Dom Valdemir Ferreira. Em entrevista ao AlagoasWeb/Cidade em Foco/JuniorNet TV, ela reforçou a missão da entidade, que há 42 anos atua no Brasil e 41 em Alagoas, com base na organização comunitária e no trabalho de líderes voluntários.

Coordenadora nacional da Pastoral da Criança visita Alagoas

Segundo Maria Inês, a essência da Pastoral é o acompanhamento das famílias em áreas mais vulneráveis:

“A missão da Pastoral da Criança tem o cuidado com a vida. Nossa ação é de muito amor, cuidado, para que a família possa ser transformada. Trabalhamos a partir da educação, nutrição e cidadania, para que cada criança tenha um futuro saudável e feliz.”

Ela também destacou a importância da Igreja estar próxima das famílias:

“Quando a Pastoral está presente, existe alguém que olha, que cuida e busca a melhoria da comunidade. Aqui em Alagoas temos os nossos ‘anjos da esperança’, líderes que mensalmente orientam e acompanham as famílias, levando conhecimento que transforma.”

Por fim, a coordenadora nacional deixou uma mensagem de incentivo à participação da sociedade no trabalho da Pastoral da Criança:

“A Pastoral da Criança é uma grande família, que não faz distinção de política ou religião. Nosso foco é o cuidado com a vida. Convidamos todos que se sentirem chamados a participar dessa missão, porque o voluntariado é fundamental para transformar comunidades. Venha fazer parte dessa família chamada Pastoral da Criança.”


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com


               

Sair da versão mobile