Conseg abre procedimento em caso de delegado envolvido em acidente de trânsito com sinais de embriaguez

Ocorrência foi registrada durante o carnaval

COMPARTILHE
Por: Ascom Conseg/AL  Data: 02/03/2020 às 17:06
Fonte de Imagem: Ascom Conseg/AL
Ocorrência foi registrada durante o carnaval

O Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg/AL) apreciou, durante sessão desta segunda-feira (2), o procedimento referente a um delegado que teria se envolvido em acidente de trânsito, na noite da última terça-feira (25), durante o carnaval, na Pajuçara.

De acordo com informações apresentadas ao órgão colegiado, o delegado teria ainda se recusado a fazer o teste do bafômetro. Durante a sessão, os conselheiros aprovaram o encaminhamento de expediente à Delegacia Geral de Polícia Civil, solicitando informações sobre os procedimentos adotados neste caso, além de cópia da ficha funcional do agente público, no prazo de 24 horas. O objetivo da solicitação é de instruir os autos do procedimento, que será analisado no Conseg.

Dentre os vários procedimentos, foram analisados processos referentes à segurança individualizada, que tramitam em caráter sigiloso, e encaminhados expedientes a diversos órgãos.

Ainda na sessão, os conselheiros ressaltaram ainda a eficiência e parabenizaram o delegado Geral de Polícia Civil com a abertura de curso de reciclagem para todos os policiais civis da ativa.