Confirme aqui o local onde você vota

As eleições no Brasil acontecem no próximo domingo, dia 15. Muita gente ainda tem dúvida do local onde vai votar, já que, com o advento da pandemia do Coronavírus (Covid-19), alguns locais de votação foram auterados. Para evitar uma surpresa e não ir até o local errado no dia de votar, o AlagoasWeb está disponibilizando uma forma rápida de consultar o local onde você vota. A consulta pode ser feita pelo computador ou celular. Para isso, você vai precisar do número de CPF ou Título de Eleitor e nome de sua mãe ou pai. Veja passo-a-passo como fazer a consultar. Consultando pelo computador

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb com informações de Agências  Data: 10/11/2020 às 14:27
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

As eleições no Brasil acontecem no próximo domingo, dia 15. Muita gente ainda tem dúvida do local onde vai votar, já que, com o advento da pandemia do Coronavírus (Covid-19), alguns locais de votação foram auterados.

Para evitar uma surpresa e não ir até o local errado no dia de votar, o AlagoasWeb está disponibilizando uma forma rápida de consultar o local onde você vota.

A consulta pode ser feita pelo computador ou celular. Para isso, você vai precisar do número de CPF ou Título de Eleitor e nome de sua mãe ou pai. Veja passo-a-passo como fazer a consultar.

Consultando pelo computador

Através do computador, a consulta é feita diretamente no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), portanto não é necessário instalar nada.

  • Escolha como deseja fazer a consulta, se pelo ‘nome’ ou pelo ‘título’;
Reprodução
  • Preencha as informações solicitadas e marque a caixinha do ‘reCaptcha’, em seguida clique em Consultar;
Reprodução
  • Em ‘Domicilio Eleitoral‘, verifique os dados sobre o seu local de votação.
Reprodução
Consultando pelo celular

Para a consulta através do celular é necessário a instalação do aplicativo do e-Título. Veja como fazer:

  • Abra o aplicativo e preencha os dados solicitados para fazer o login;
  • Se esse é o seu primeiro acesso, é necessário confirmar algumas informações, número de documento, nome da mãe e pai, e criar uma senha;
Reprodução
  • Após os procedimentos (ou se já é usuário, o login), toque em ‘Onde votar’ e confira o seu local de votação. Através do app você ainda tem um mapa que lhe guia até o local de votação.
Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe ou confirmou qual será o seu local de votação para as eleições de 2020.