Condenado em Alagoas por tráfico de drogas é preso pela Rota em São Paulo

Por: Redação / Com SSP-SP  Data: 03/07/2024 às 06:06

Homem seria integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC)

SSP-SP/TV Band
Imagens: SSP-SP / Band

As Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) capturaram na última segunda-feira, dia 1º, um criminoso, de 40 anos, que estava foragido da Justiça de Alagoas desde 2019.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Condenado em Alagoas por tráfico de drogas é preso pela Rota em São Paulo

De acordo com a polícia, ‘Matraca’, como é mais conhecido, é suspeito de integrar o alto comando da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O flagrante aconteceu no conjunto habitacional Fazenda do Carmo, na zona leste de São Paulo.

A equipe patrulhava a região quando suspeitou de dois homens que estavam em um carro. Ao perceber a presença policial, o passageiro desembarcou do veículo e tentou fugir para dentro de um estabelecimento comercial. A situação chamou a atenção dos policiais. O motorista do carro foi abordado e liberado.

Condenado em Alagoas por tráfico de drogas é preso pela Rota em São Paulo

O passageiro, que entrou no estabelecimento comercial, foi identificado pelos PMs. Durante a pesquisa no sistema de informações constou que era procurado da Justiça de Alagoas. Ele havia sido condenado a 20 anos de prisão por tráfico de drogas.

Como estava sem documentos no momento da abordagem, o homem levou os policiais até a casa onde morava, na mesma rua.

No local, os agentes encontraram um documento falso, porções de maconha, dentre elas um ‘tijolo’ da droga, além de cinco sacos plásticos com cocaína. Uma prensa mecânica, embalagens para drogas e pinos para acondicionar cocaína também foram apreendidas. Os entorpecentes foram encaminhados à perícia. 

O foragido foi preso no local e o caso foi registrado como captura de procurado, tráfico de drogas e localização/apreensão de objeto no 53º Distrito Policial (Parque do Carmo). Ele está à disposição da Justiça.

Individuo foi preso por uma guarnição da Rota