Moradores devem ficar atentos às possíveis interdições de trânsito

As obras de saneamento que a Conasa Águas do Sertão está executando em Igreja Nova entrarão em uma nova fase a partir desta semana. Dessa vez, a empresa vai na atuar na construção de uma nova rede de adução de água tratada, projetada para ser instalada em uma via pública. Atualmente, a rede existente atravessa edificações e se encontra em uma área de risco, o que pode provocar danos, especialmente durante o período de chuvas. Esta região também é caracterizada por grotas, o que dificulta as manutenções.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Conasa Águas do Sertão avança com investimentos no saneamento de Igreja Nova
Com investimento de aproximadamente 400 mil reais, a nova rede trará maior segurança operacional e facilitará o serviço das equipes da concessionária quando necessário, evitando os riscos associados à rede atual. Com essas mudanças, espera-se também aprimorar significativamente a qualidade e a constância do abastecimento de água para a população.
“As equipes enfrentam o desafio significativo de trabalhar com o solo rochoso característico da região. Para isso, estamos preparados, e caso seja encontrado, vamos utilizar de tecnologia e equipe especializada para essas adversidades”, explica Carlos Roberto da Silveira, gerente de Engenharia da Águas do Sertão.
Os moradores devem ficar atentos às possíveis interdições de trânsito nas seguintes localidades: rua São Vicente, São Francisco de Assis, Da Alegria, Vereador Djalma Raposo, Travessa Djalma Raposo, Nossa Senhora Aparecida e Travessa do Umbú.
As iniciativas fazem parte de um conjunto amplo de melhorias que a Águas do Sertão vem implementando em Igreja Nova. Desde agosto de 2024, a instalação de um filtro de última geração assegura o fornecimento de água limpa, mesmo em condições climáticas adversas. Somado a isso, o recente investimento de R$ 770 mil já permitiu a extensão de 3 km de redes de distribuição e a melhoria de 1,1 km na adutora de água tratada.
“Essas obras são um marco no nosso compromisso com o município”, afirma Carlos. Com previsão de conclusão para a segunda semana de abril, as iniciativas buscam garantir abastecimento de água constante e de qualidade para a população de Igreja Nova.