COMTUR de São Miguel dos Campos participa da Marcha dos Secretários e Dirigentes Municipais do Turismo

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 27/04/2022 às 07:49
Fonte de Imagem: Reprodução

O Conselho Municipal de Turismo de São Miguel dos Campos (COMTUR) participa entre os dias 25 e 28, em Brasília, da Marcha dos Secretários e Dirigentes Municipais do Turismo.
 
O evento é realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) desde 1998 e considerado o maior evento municipalista da América Latina em número de autoridades presentes. Durante o evento, serão discutidas estratégias inovadoras para alavancar o turismo e desenvolvimento econômico sustentável.

Entre os temas que serão abordados, será discutido o impacto da Covid-19 nas atividades turísticas dos Municípios, de investimentos previstos, do Mapa do Turismo Brasileiro. Lembrando que, o município de São Miguel dos Campos foi eleito pelo Mapa do Turismo, um  instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento, além de identificar necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país.

De acordo com o Mapa, Alagoas possui sete regiões turísticas, sendo elas: Maceió, Região Lagoas Mares e Rios do Sul, Região Cânions do São Francisco, Região do Agreste, Região do Quilombo, Região Costa dos Corais, Região da Caatinga.
 
Guia de Turismo de São Miguel dos Campos
A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti), junto ao Conselho Municipal do Turismo (Comtur), lançou o Guia do Turismo.
Apresentando os principais pontos turísticos, o Guia mostra os atrativos naturais e culturais como: o passeio pelo Rio São Miguel; Trilha e cachoeira do Góes; Lago Azul; Casa da Cultura e Museu Fernando Lopes; Feira da Ponte; Igreja de Santo Antônio do Furado, entre outros.