Complementares prometem ‘fechar’ o estado na próxima segunda, dia 6

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 03/07/2020 às 10:22
Fonte de Imagem: AlagoasWeb

Motoristas do transporte complementar de Alagoas, iniciaram nesta quinta-feira (02), uma grande mobilização que pretende fechar, na próxima segunda-feira, dia 6, as principais rodovias federais e estaduais.

De acordo com áudios divulgados em rede sociais, o grupo promete interditar as vias de acesso a capital (Região Metropolitana), além de Arapiraca, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Litoral Norte e Sul do Estado.

A mais de 100 dias sem trabalhar, a categoria cobra do governador Renan Filho, melhores condições para ficar em casa, “muitos, eu disse de nós estão passando necessidade, fome, sem ter o que comer e com vergonha de pedir”, escreveu ao AlagoasWeb um trabalhador.

A categoria alega que, enquanto quem pagar impostos e cumpre as determinações da ARSAL está em casa passando necessidades, os ‘piratas’ tomaram conta das estradas, “cobrando preços absurdos, transportando passageiros que são obrigados a pagar até três vezes mais pelo valor da passagem”, completa o motorista.

Em Alagoas são mais de 1.300 permissionários, a categoria representa mais de 80% do transporte complementar em Alagoas.

Veja também

Alternativos fecham trecho da AL 105 entre Boca da Mata e a BR 101