Como é um implante capilar no Brasil passo a passo

COMPARTILHE
Por: Divulgação  Data: 18/03/2020 às 10:54
Fonte de Imagem:

O cabelo é um elemento fundamental ao moldar a nossa imagem. Nenhum elemento é mais capaz de modificar a forma como nos parecemos e a forma como os outros nos veem, e essa é a principal razão para nos importarmos tanto em ter um bom cabelo.

É por isso que, quando vemos que estamos começando a perder cabelo, nós não conseguimos ignorar, tendo que escolher entre duas opções: raspar a cabeça ou procurar por uma fórmula para parar a perda de cabelo e conseguir repovoar as áreas de calvície que são tão desfavoráveis para qualquer um.

Um ato que é quase um reflexo e que está conosco desde que o homem é homem, como os livros de história relatam, nos afirmando de que a presença de um bom cabelo tem sido sinônimo de um bom status social desde vários séculos antes de Cristo, quando infelizmente não havia soluções para recuperar o cabelo perdido como há agora.

Como a ciência em geral, e a medicina em particular, desenvolveram um crescimento exponencial que é especialmente visível no setor de saúde capilar, após séculos de busca por crescimento capilar, diferentes técnicas foram descobertas, capazes de fazer os folículos capilares brotarem onde eles haviam parado. É por isso que agora pode ser dito que as pessoas calvas continuam assim simplesmente porque querem.

Você só tem que dar uma olhada no grande número de possibilidades pelos preços mais viáveis oferecidos hoje em dia nas centenas de centros médicos capilares que estão se expandido por todo o mundo. No entanto, é importante enfatizar que eles não são todos iguais e não oferecem os mesmos resultados.

É por isso que é essencial, antes de escolher uma clínica ou outra, assegurar-se de que ela tem as instalações e a equipe médica para realizar transplantes com as máximas garantias e sem oferecer riscos sérios à nossa saúde, como é garantido por centros ilegais ou de baixo custo.

Isso é algo que pode ser encontrado no Brasil, onde felizmente tem havido uma proliferação de hospitais de alto nível com equipes médicas reconhecidas internacionalmente, como a que compõe a equipe da Capiclinic Brasil.

Onde você pode fazer o melhor transplante no Brasil?

Se você tem procurado por informações sobre transplantes capilares há algum tempo, você certamente já notou o número de novas clínicas de enxerto que têm emergido no Brasil em meses recentes. Uma proliferação que é consequência do comprometimento público e privado com o turismo de saúde e que é responsável pelo fato de hoje em dia o número de transplantes capilares ter aumentado tanto.

É por isso que certamente você conhece alguém que viajou para recuperar o cabelo perdido. Centros como o Capiclinic, onde transplantes capilares são realizados seguindo as técnicas mais recentes de microtransplante capilar, tendo se tornado uma referência mundial.

Chegou a tal ponto que, adicionalmente aos brasileiros, há muitos americanos que, aproveitando a proximidade dos profissionais capazes de implementar técnicas tão vanguardistas como a FUE Sapphire, estão vindo para seus vizinhos do Sul para repovoar seu couro cabeludo.

Isso se deve ao fato de que, além de ter alguns dos cirurgiões capilares mais experientes do continente, a Capiclinic, graças ao número de pacientes que ela recebe em seus centros ao redor do mundo, oferece preços tremendamente atraentes, adicionalmente a uma garantia vitalícia que nenhum outro centro no Brasil, ou em qualquer outro país do mundo, pode oferecer.

Por tudo isso, o Brasil é hoje sinônimo de sucesso máximo em transplantes capilares – seus números falam de uma taxa de sucesso próxima a 100% – com resultados naturais em tempo recorde, já que em apenas três dias, qualquer brasileiro pode realizar uma cirurgia de transplante capilar, o que só é possível graças aos avanços alcançados em centros como o Capiclinic.

Centros que, felizmente, há algum tempo também podem ser encontrados em Território Brasileiro, onde é possível contar com a experiência, os recursos e as mãos de especialistas em transplantes capilares, colocando o Brasil como um dos melhores ou mais econômicos dentre os países para recuperar o cabelo perdido.

Qual clínica eu devo escolher e quem é o melhor médico?

Para a pergunta sobre qual é a melhor clínica para realizar um transplante capilar, a resposta só pode ser, objetivamente, aquela que tem os melhores profissionais, os mais qualificados, os mais experientes e com instalações que permitam a eles usar as técnicas mais recentes que resultam numa recuperação capilar duradoura para seus pacientes.

Portanto, a resposta é a Capiclinic, onde é possível colocar-se nas mãos de médicos de tal prestígio e reconhecimento internacional como o Dr. Álvaro Fortes, uma autêntica eminência da saúda capilar que contribuiu diretamente no desenvolvimento e no aperfeiçoamento de técnicas como a FUE e a DHI.

No caso do primeiro, os cabelos são inseridos diretamente na área doadora sem passar por uma solução PRP. Essa operação é realizada respeitando a inclinação natural das unidades foliculares para minimizar o risco de dano ao cabelo durante o procedimento.

A principal vantagem desta técnica é a densidade que ela alcança na área de tratamento, embora seja importante enfatizar que nem todos os pacientes diagnosticados com alopecia possam recorrer a uma técnica que só pode ser realizada por cirurgiões especializados que estejam familiarizados com as ferramentas de precisão máxima requeridas.

No caso da técnica FUE, a extração é feita de maneira individualizada, então é possível extrair e enxertar mais folículos, povoando mais a área de tratamento, possibilitando trabalhar com precisão com as linhas de crescimento e alcançando resultados mais naturais e com uma porcentagem de garantia de enraizamento próxima a 100%.

É importante que você saiba que é possível usar ambas as técnicas no novo centro Capiclinic no Brasil.

Plano de Viagem para Transplante Capilar

A primeira coisa que você deve saber é que se você decidir fazer um transplante capilar no Brasil, o processo irá levar apenas três dias. Na verdade, no terceiro dia você já poderá passar a noite na sua cama, após ficar em observação pela equipe médica que irá realizar o enxerto capilar que irá mudar a sua imagem para sempre.

No dia em que você pegar o avião, assim que você pousar, você só terá que ir até a área de chegadas e entrar em contato com a equipe da Capiclinic que estará esperando por você com seu nome para levá-lo ao hotel, com a tarde livre para curtir a cidade.

Será no segundo dia que, depois de pegar você no hotel, o motorista irá levar você ao centro médico para realizar o enxerto capilar. O procedimento irá levar entre três e oito horas, dependendo da quantidade de folículos necessários para exibir uma cabeça cheia de cabelos.

Assim que a operação tiver sido completada e você tiver sido avaliado pelo cirurgião, você será transferido para o hotel para que você possa descansar, seguindo as diretrizes da equipe médica, antes de ser avaliado na clínica no dia seguinte.

No terceiro dia, você será apanhado no seu hotel e transferido para o hospital para uma avaliação médica. Depois disso, você será instruído sobre como lavar seu cabelo, tendo ajuda com a sua primeira lavagem e, quando a avaliação médica tiver terminado e todas as dúvidas sobre o período pós-operatório tiveram sido esclarecidas, você será acompanhado até o aeroporto para que você possa dormir em casa na cidade do Brasil onde você reside.

A operação de transplante capilar da Capiclinic

Como nós mencionamos anteriormente, na Capiclinic nós usamos os dois métodos mais vanguardistas de transplante capilar que garantem resultados naturais e duradouros, que são as Técnicas DHI e FUE Sapphire. Elas podem ser completadas com tratamentos que visam fortalecer os folículos enxertados sem qualquer problema.

Caso você escolha viajar para o Brasil, você deve saber que, no momento em que você colocar os pés em território brasileiro, você será auxiliado por um serviço de tradução que irá lhe acompanhar durante toda a sua estadia e até você deixar o Brasil. Um serviço que está incluso, assim como a acomodação no hotel de luxo, no preço do transplante.

Em ambos os casos, os altos padrões médicos da Capiclinic serão aplicados e com suporte de entidades de reconhecimento e prestígio internacional como a Sociedade Ibero-Latinoamericana de Transplante Capilar, O Instituto Mundial FUE, a Sociedade Mundial de Tricologia e a Sociedade Internacional de Cirurgias Restauradoras de Cabelos às quais ambas as clínicas estão atreladas.

Após a operação e a avaliação médica, a equipe médica lhe atendendo dará detalhes antes que você vá para casa sobre como você deve lavar seu cabelo, quais cuidados você deve tomar na hora de dormir ou ao descansar e irá lhe prescrever dois medicamentos que irão ajudar no processo de regeneração capilar, como o Minoxidil, que você irá aplicar no seu couro cabeludo seguindo as instruções fornecidas, e Finasterida, que você irá ingerir diariamente em pílulas.

Ambos irão garantir as condições perfeitas para o crescimento dos folículos enxertados e daqueles que devem substituí-los, que irão precisar da ajuda de ambos os componentes para crescerem saudáveis e fortes pelo resto da sua vida, já que, como temos lhe recordado ao longo deste artigo, o transplante capilar da Capiclinic, diferente do resto, é garantido para a vida toda.

O dia após a operação

O período pós-operatório para ambas as técnicas, DHI e FUE Sapphire, técnicas originais que não deixam cicatrizes ou marcas e que favorecem um pós-operatório mais rápido e indolor do que os procedimentos antigos, é o mesmo.

Na primeira noite, talvez como consequência da inflamação da área doadora, você pode experimentar algum desconforto que irá passar assim que você tomar o medicamento que será fornecido.

Talvez a pior coisa é ter que dormir reclinado para evitar que a anestesia passe. No entanto, esse desconforto não deve causar incômodo além de alterar o modo como você dorme normalmente.

1 semana após o enxerto capilar

A primeira semana após o enxerto capilar é muito importante. Os pequenos pontos que você levou quando deixou a sala de operação estão mais limpos e não há mais infecção. Irão aparecer casquinhas que devem desaparecer ao longo da segunda semana e, por fim, a fita protetora que foi fornecida para proteger a área transplantada contra possíveis fricções ou impactos terá sido removida.

É na terceira semana que, além de a tirar a fita, você poderá retomar a sua vida normal, o que irá incluir voltar ao trabalho se você desejar. Você só terá que seguir as diretrizes indicadas pela equipe médica da Capiclinic e tomar os medicamentos para que o processo de crescimento dos novos folículos enxertados seja bem-sucedido.

1 mês após o enxerto capilar

É durante as primeiras semanas que alguns pacientes comentam que sentem um pouco de coceira tanto na área doadora quanto na área receptora como resultado do crescimento dos folículos onde, até recentemente, nada crescia. Essa coiceira irá desaparecer após o primeiro mês.

Será então que você irá começar a ver os folículos enxertados começarem a cair do seu couro cabeludo, precipitando-se para abrir caminho para aqueles que, graças ao tratamento, irão crescer e cumprir as fases naturais do seu cabelo pelo resto da sua vida.

3 meses após o enxerto capilar

Assim que o primeiro trimestre tiver sido completado, nós iremos ver como esses novos folículos capilares que estiveram brotando e cobrindo o couro cabeludo inteiro irão emergir. Os pequenos pontos já são cabelinhos que estão cobrindo o que eram áreas despovoadas e que deixaram de ser para sempre.

O melhor, o estágio do maior crescimento e fortalecimento ainda está para chegar. O que agora são folículos frágeis, em alguns meses irão se tornar cabelos como aqueles que você tinha quando você tinha o couro cabeludo coberto.

6 meses após o enxerto capilar

Após um tempo durante o qual mal pôde ser visto qualquer progresso, o cabelo parece crescer mais rápido, mais saudável e mais robusto. É do sexto mês em diante que os resultados finais começam a serem vistos, o que é um resultado satisfatório para os clientes.

Vale destacar que nós já alcançamos a metade do caminho e que, daqui em diante, nós iremos experimentar um crescimento capilar exponencial que, além de ser diferente do cabelo que brotava nos primeiros meses, irá parecer muito com o cabelo que você definitivamente está buscando.

12 meses após o enxerto capilar

O tempo de espera acabou. A espera foi longa, mas o resultado que você vê agora na frente do espelho valeu a pena. A intervenção e o cuidado resultaram numa nova pessoa que não tem nada a ver com aquela que foi, há um ano atrás, à Capiclinic em busca de uma solução que, como você pode ver, finalmente encontrou.

Não há mais um único pedaço de cabeça calva se salientando, não há mais entradas proeminentes, e não há mais uma coroa visível. O seu couro cabeludo inteiro está repovoado por um cabelo forte e denso que irá ficar com você para sempre, graças a ter escolhido a Capiclinic como o centro mais adequado para recuperar o seu cabelo. É seu, aproveite!

Conclusões

Se levarmos em conta a velocidade do processo e os avanços médicos que transformaram os transplantes capilares em intervenções cirúrgicas minimamente invasivas, rápidas e com processos de recuperação simples e indolores, parece que não existe razão para não se colocar nas mãos da Capiclinic e recuperar o cabelo que você perdeu de uma vez por todas.

Graças ao enorme volume de trabalho da Capiclinic no mundo todo, dinheiro não é mais um problema quando se trata de receber um tratamento que garante em 100% que todos os seus pontos de calvície serão repovoados e que você terá um cabelo saudável, natural e lustroso em apenas doze meses a partir do momento em que você colocar o seu cabelo em nossas mãos.

No entanto, se você quiser tirar qualquer dúvida sobre a operação, o pré-operatório, o pós-operatório ou qualquer outra questão relacionada ao transplante capilar da Capiclinic, por favor entre em contato conosco por qualquer um dos canais que você pode encontrar neste website e nós lhe atenderemos imediatamente.