Ações da PM aconteceram em São Miguel dos Campos e Região

O Comandante da 1ª Cia Independente da Polícia Militar (1ª Cia), major Rodrigo Veloso, divulgou um balanço expressivo da Operação Guardiões do Vale, que resultou em mais de 6 kg de drogas apreendidos, nove armas de fogo retiradas de circulação e mais de 30 pessoas presas.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Comandante da 1ª Cia apresenta balanço na Operação Guardiões do Vale
As ações da PM ocorreram em São Miguel dos Campos, Roteiro, Campo Alegre, Boca da Mata e Anadia.
De acordo com o oficial, trata-se da maior apreensão de entorpecentes feita pela unidade nos últimos dois anos, marcando um recorde no combate ao tráfico de entorpecentes na região.
Veja também: 1ª Cia deflagra Operação Guardiões do Vale para combater o crime organizado em São Miguel e Região
Com foco principal no enfrentamento ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e demais crimes, a operação foi conduzida com base em ações de inteligência policial, apoio de guarnições especializadas e colaboração da comunidade.

“Os resultados da Operação Guardiões do Vale mostram que estamos no caminho certo. Retirar essa quantidade de drogas de circulação é um marco importante e reforça nosso compromisso em combater o crime de forma incisiva”, destacou Veloso.
Além das ações repressivas, a operação reforçou a presença do policiamento comunitário, intensificando o diálogo com os moradores e incentivando denúncias anônimas.
“A participação da comunidade é essencial para o sucesso das nossas operações. Queremos que os cidadãos saibam que podem contar conosco para proteger suas famílias”, acrescentou o Major.
A Operação Guardiões do Vale integra uma estratégia mais ampla da 1ª Cia, que visa não apenas reprimir o crime, mas também prevenir a violência e fortalecer os laços entre polícia e sociedade.
Comandante da 1ª Cia apresenta balanço na Operação Guardiões do Vale
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com