Collor lança pré-candidatura ao governo de Alagoas

COMPARTILHE
Por: Metropoles  Data: 14/06/2022 às 10:42
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

O senador Fernando Collor (PTB-AL) anunciou nesta terça-feira (14/6) que deve concorrer ao governo de Alagoas em outubro. Em vídeo publicado nas redes sociais, Collor afirma que sua campanha vai contar com o apoio presidente Jair Bolsonaro (PL).

O anúncio oficial ocorre neste dia 14 porque Collor tinha a intenção de casar a data com o número do partido ao qual está filiado, o PTB de Roberto Jefferson.

“A minha pré-candidatura nasce com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, que é o presidente do Auxílio Brasil, do auxílio-pandemia, do Vale-Gás, do programa Casa Verde e Amarela, da transposição do São Francisco, do apoio ao agro e à agricultura familiar”, diz o ex-presidente.

No vídeo, Collor ainda cita valores do presidente Bolsonaro: “Meu compromisso é com uma Alagoas forte, desenvolvida, avançada, com respeito a Deus, à pátria, à família, às cores da nossa bandeira e à liberdade”.

Afastado do cargo por um processo de impeachment em 1992, Collor voltou a se eleger em 2015 para senador. Seu atual mandato de oito anos acaba no final de janeiro de 2023. Nas eleições deste ano, há apenas uma vaga em disputa por estado.

Collor decidiu assumir a missão para garantir palanque a Bolsonaro no estado, porque os dois principais candidatos são distantes de Bolsonaro. Paulo Dantas (MDB) exerce mandato-tampão de governador até o fim do ano e é apoiado pelo grupo do senador Renan Calheiros (MDB-AL). Já o senador Rodrigo Cunha (União) é o candidato do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).