Chuvas intensas elevam nível do Rio São Miguel e causam alagamentos em São Miguel dos Campos

Redação / AlagoasWeb/JC Nicácio 20/05/2025

Vários pontos de alagamentos foram registrados

Chuvas intensas elevam nível do Rio São Miguel e causam alagamentos em São Miguel dos Campos
Chuvas intensas elevam nível do Rio São Miguel e causam alagamentos em São Miguel dos Campos (Imagens: AlagoasWeb/Bené Monteiro)

As fortes chuvas que atingem São Miguel dos Campos desde a última sexta-feira, 16, elevaram significativamente o nível do Rio São Miguel, colocando o município em estado de alerta.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Chuvas intensas elevam nível do Rio São Miguel e causam alagamentos em São Miguel dos Campos

Vários pontos de alagamentos estão sendo registrados na última hora.

Moradores de um loteamento localizado as margens do rio – José Alves – divulgaram vídeos mostrando que as águas do Rio São Miguel começam a chegar em suas casas.

No início da manhã, o AlagoasWeb já havia informado que a cidade estava sob alerta laranja, indicando risco moderado a alto para alagamentos e enxurradas.

Moradores de áreas ribeirinhas, na região do Povoado Coité, enviaram mensagens através de grupos de whatsapp informando que em alguns locais a água já não permite a saída ou acesso.

Na parte alta, nos loteamentos Hélio Jatobá e Jaci Clemente, também foram registrados, nas últimas horas, pontos de alagamentos, com informações de que a água alcançou algumas casas.

Na Rua Senador Máximo, no Centro Comercial de São Miguel dos Campos (veja fotos abaixo), o trecho foi completamente interditado. Não há registro, no entanto, de que a água tenha entrado em alguma loja.

A Rua André Bastos, na região central da cidade, ficou completamente alagada, desde a área do Pitú, até a Senador Máximo. Não há informações, ainda, se a água chegou a invadir casas de forma considerável.

A Defesa Civil monitora a situação e orienta a população a permanecer atenta, especialmente aqueles que residem em áreas de risco. Segundo informações do órgão, já choveu mais de 100 mm nas últimas horas.

A previsão é de que as chuvas continuem nos próximos dias, podendo agravar a situação.

Em caso de emergência, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com