Chuvas: Equatorial emite nota sobre falta de energia em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 27/05/2022 às 18:21
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arq

A Equatorial informa que suspendeu o fornecimento de energia elétrica nas localidades que registraram alagamentos no município de São Miguel dos Campos. A medida atende a procedimentos de segurança e visa evitar acidentes com a população e com as equipes da Distribuidora.

Desde que as tempestades iniciaram em Alagoas, a Equatorial tem atuado para normalizar o fornecimento o mais breve possível, mas nessas áreas de inundação não é possível religar a energia, já que em muitas localidades, as águas atingiram as tomadas das residências e até os medidores de energia. A Distribuidora ressalta e pede aos clientes que nesses casos, desliguem
o disjuntor geral imediatamente.

A Equatorial está monitorando as condições climáticas e os alertas da Defesa Civil de Alagoas e tão logo o nível das águas diminua inicia a operação para normalizar o fornecimento nos locais inundados.

Ressalta que em dias de fortes chuvas o número de interrupção do fornecimento de energia aumentou, principalmente devido a quedas de árvores, postes e cabos danificados. A Equatorial já ampliou o número de equipes para atender a todos os chamados e pede que a população aguarde o atendimento, pois o mau tempo também retarda o trabalho dos eletricistas em campo.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas