A Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, comunica que alguns municípios do interior – Matriz de Camaragibe, Jundiá, Ibateguara, Passo de Camaragibe, Novo Lino e Porto de Pedras – estão com o abastecimento de água prejudicado devido às fortes chuvas e falta de energia elétrica na região.
Estes municípios têm a produção de água sob responsabilidade da Casal, sendo a Verde Alagoas responsável pela distribuição da água.
Em Jundiá, os técnicos da Casal trabalham para retomar bombeamento ainda nesta 3ª feira (6). A Companhia de Saneamento de Alagoas informa que existem problemas na produção de água no interior do Estado, nesta terça-feira (6):
Matriz de Camaragibe – Devido às últimas chuvas o manancial foi prejudicado, ficando com a água enlameada e impedindo o tratamento e consequentemente a distribuição do líquido para o município. Tão logo as condições melhorem, a Casal fará o tratamento e enviará a água para que a Verde Alagoas faça a distribuição para os consumidores.
Jundiá – A bomba da Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) apresentou defeito eletromecânico. A Casal está providenciando a troca do equipamento e prevê que o serviço seja concluído até o final da tarde de hoje.
Ibateguara – Houve interrupção na produção por falta de energia elétrica. O potencial elétrico já retornou e a distribuição de água retornará gradativamente.
Passo de Camaragibe – Sistema de abastecimento de água está sendo reestabelecido.
Novo Lino – Houve falta de energia elétrica na madrugada, durante uma hora. Logo após o retorno do potencial elétrico, a distribuição de água retornará gradativamente.
Porto de Pedras, incluindo o povoado Tatuamunha – Houve queda de tensão e falta de energia elétrica por curto tempo, durante a manhã de hoje. Após a volta do potencial elétrico, a distribuição de água voltará gradativamente.
Todos os esforços estão sendo realizados para que o serviço seja normalizado.
Em caso de dúvidas ou situações adversas, a Verde Alagoas orienta que a população entre em contato pelo site www.verdealagoas.com.br, nas redes sociais ou na central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195.