Chuvas e falta de energia afetam abastecimento de água em vários municípios de Alagoas

COMPARTILHE !!
Por: Assessoria  Data: 06/12/2022 às 13:15
Imagem: Ilustração

A Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, comunica que alguns municípios do interior – Matriz de Camaragibe, Jundiá, Ibateguara, Passo de Camaragibe, Novo Lino e Porto de Pedras – estão com o abastecimento de água prejudicado devido às fortes chuvas e falta de energia elétrica na região.

Estes municípios têm a produção de água sob responsabilidade da Casal, sendo a Verde Alagoas responsável pela distribuição da água.

Em Jundiá, os técnicos da Casal trabalham para retomar bombeamento ainda nesta 3ª feira (6). A Companhia de Saneamento de Alagoas informa que existem problemas na produção de água no interior do Estado, nesta terça-feira (6):

Matriz de Camaragibe – Devido às últimas chuvas o manancial foi prejudicado, ficando com a água enlameada e impedindo o tratamento e consequentemente a distribuição do líquido para o município. Tão logo as condições melhorem, a Casal fará o tratamento e enviará a água para que a Verde Alagoas faça a distribuição para os consumidores.

Jundiá – A bomba da Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) apresentou defeito eletromecânico. A Casal está providenciando a troca do equipamento e prevê que o serviço seja concluído até o final da tarde de hoje.

Ibateguara – Houve interrupção na produção por falta de energia elétrica. O potencial elétrico já retornou e a distribuição de água retornará gradativamente.

Passo de Camaragibe – Sistema de abastecimento de água está sendo reestabelecido.

Novo Lino – Houve falta de energia elétrica na madrugada, durante uma hora. Logo após o retorno do potencial elétrico, a distribuição de água retornará gradativamente.

Porto de Pedras, incluindo o povoado Tatuamunha – Houve queda de tensão e falta de energia elétrica por curto tempo, durante a manhã de hoje. Após a volta do potencial elétrico, a distribuição de água voltará gradativamente.

Todos os esforços estão sendo realizados para que o serviço seja normalizado.

Em caso de dúvidas ou situações adversas, a Verde Alagoas orienta que a população entre em contato pelo site www.verdealagoas.com.br, nas redes sociais ou na central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195.