Chuva que caiu em São Miguel dos Campos em 1 dia era prevista para três meses; Prefeitura cria plano de ação

Choveu em São Miguel em um dia o volume de três meses

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 12/04/2021 às 05:32
Fonte de Imagem: RS
Choveu em São Miguel em um dia o volume de três meses

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Defesa Civil Municipal, está criando um plano de ação para as chuvas das próximas horas. Durante o este domingo (11), choveu mais de 180 milímetros, esse índice representa o que era esperado para os meses de abril, maio e junho, segundo informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

A Defesa Civil Municipal está acompanhando os boletins meteorológicos, bem como realizando vistorias preventivas nas áreas de riscos do município. Os órgãos locais já estão sendo acionados e ações para evitar maiores transtornos para a população serão desenvolvidas nas próximas horas. A equipe pede que nestes dias, a comunidade evite jogar lixo ou entulho em locais impróprios para não obstruir a passagem da água pluvial (chuva).

Como São Miguel dos Campos é banhado pelo Rio São Miguel, há a preocupação com o nível da Bacia Hidrográfica São Miguel que está subindo, mas, por enquanto, a situação permanece sob controle, de acordo com o Boletim do Sistema de Alerta dos níveis dos rios, feito pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.

O prefeito George Clemente se pronunciou sobre o domingo de fortes chuvas. “Todas as Secretarias estão em alerta. Estamos trabalhando de maneira integrada para atendermos a todos os miguelenses que precisarem de ajuda após essas chuvas”, afirmou.

“Algumas áreas precisam de uma atenção redobrada, como os loteamentos Hélio Jatobá e José Torres Filho, o bairro Humberto Alves, o residencial Jaci Clemente e o povoado Coité, mas todo o município está sendo monitorado para que não tenhamos grandes perdas nas próximas horas”, concluiu o prefeito.