Chuva deixa mais de 13 mil pessoas desalojadas em 53 municípios na Bahia

COMPARTILHE !!
Por: Jovem Pan  Data: 07/12/2022 às 09:00
Imagem: Reprodução/Twitter

As chuvas que atingiram a Bahia nesta terça-feira, 6, deixaram 13.806 pessoas desalojadas e 552 desabrigadas em 53 municípios, dos quais 31 estão em situação de emergência. Os dados são do governo estadual. Inclusive, nesta segunda-feira, 5, um idoso, de 71 anos, morreu em Itapicuru, ao tentar atravessar um riacho durante uma tempestade.

A vítima foi levada pela correnteza. De acordo com o Estado, as enchentes afetaram, direta ou indiretamente, 78.365 pessoas.

Além da Bahia, outros Estados brasileiros estão em alertas: Espírito Santo, Paraná e São Paulo. No Espírito Santo, a Defesa Civil disse que pode ocorrer deslizamentos de terra em Cariacica, Fundão, Viana, Ibiraçu, João Neiva, Aracruz e Rio Bananal.

No Paraná, as cidades de Araucária, Balsa Nova (ambos na região metropolitana de Curitiba), Contenda e Mandirituba estão em alerta vermelho para chuvas. Em São Paulo, a Defesa Civil segue monitorando riscos de enchentes em três pontos. Os alertas incluem a capital e a região metropolitana.