Defesa Civil monitora áreas de risco desde a madrugada
Choveu dez vezes mais que o previsto em São Miguel dos Campos durante a madrugada, a informação foi confirmada pele Defesa Civil do município a reportagem do AlagoasWeb na manhã desta segunda-feira, dia 28.
De acordo com o diretor da DC, Arsênio Martins, a previsão era de apenas oito milímetros, “entre duas da manhã e 05h35, choveu quase 80 milímetros”, explica, “não era previsto isso”, completa.
A Defesa Civil junto com outros órgãos do município está monitorando as áreas de risco.
Ainda segundo o órgão, a previsão para hoje é de mais chuvas, “ainda deve chover 12 milímetros, com previsão de tempo instável e chuvas de intensidade moderada a forte”, esclareceu Martins a reportagem.
Pancadas intensas poderão provocar alagamentos e movimentações de massa em áreas vulneráveis e com deficiência de drenagem, aponta a Defesa Civil, que recomenda a comunidade não colocar lixo nas ruas e aguardar carro da coleta passar.
A DC não registrou nenhum caso de alagamento na cidade.
Casos de alagamentos, quedas de arvores e falta de energia foram registrados na capital e cidades do interior. A PRF informou que há um ponto de alagamento na BR 101, em Flexeiras, sentido Recife/Maceió e próximo à Murici. Na BR 104 árvores estão ameaçando cair e serão retiradas.
O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estadual monitoram as áreas de risco.