Homem assumiu a liderança do tráfico na região após a morte de um comparsa
Um homem foragido da justiça e apontado como gerente do tráfico em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, foi capturado durante uma operação policial na quarta-feira (16).
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Chefe do tráfico é preso em operação policial no interior de Alagoas
Segundo a Polícia Civil, o homem assumiu a liderança do tráfico na região após a morte de um comparsa em confronto com a polícia. Ele estava foragido desde 2022 pelo crime de associação para o tráfico, com um mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca.
“Em 2020, as investigações comprovaram a existência de uma associação para o tráfico de drogas e uma organização criminosa com atuação no estado de Sergipe, cujo líder foi preso em Alagoas durante uma operação. Também em 2020, um dos gerentes da organização criminosa de Alagoas, conhecido como Elielson, morreu em confronto com a polícia. Após a morte de Elielson, o acusado preso nesta quarta-feira continuou com as atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas, conforme constataram os áudios interceptados durante a investigação”, detalhou a Polícia Civil.
Para localizar e prender o homem, a polícia realizou uma intensa e minuciosa investigação. “Ele não só passou a gerenciar o tráfico de drogas como também a expandir os pontos de vendas. Ao ser descoberto, mudou de endereço várias vezes para evitar ações policiais”, afirmou a Polícia Civil.
O preso foi levado à Central de Arapiraca, onde se encontra à disposição da Justiça.