Em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão, Chapecoense e CRB se enfrentaram na Arena Condá, e a partida terminou em 2 a 1 para os donos da casa. O resultado traz alívio a Chape que não vencia há nove rodadas.
Na primeira etapa a Chapecoense dominou a partida ao avançar mais e tentar abrir o marcador logo, mas desperdiçou uma chance logo nos dois minutos de bola rolando após um excelente passe de Alisson Farias para Kayke.
Por outro lado, o CRB se manteve fechado e não criou boas oportunidades que levassem perigo ao clube catarinense que não vence há nove rodadas.
No segundo tempo, o árbitro Fábio Augusto assinalou pênalti após a bola bater na barriga zagueiro Lucas Freitas, mas ao ser chamado pelo VAR anulou a marcação. E levou apenas mais 4 minutos, para Bruno Nazário abrir o lacar aos 6 minutos, após Kayke avança pela esquerda e mandar a bola certeira para o companheiro de equipe.
Aos 10 minutos da segunda etapa, Maxwell amplia o placar depois que Bruno Nazário manda=ou na primeira trave e Pavanni deixar sobrar, para ele cabecear. O lance foi para revisão por possível impedimento, mas logo o gol foi validado.
Mas aos 37 do segundo tempo, veio a reação do CRB que diminuiu o resultado com um gol de Hyuri após Rômulo cruzar rasteiro. Agora, a Chapecoense é a 16ª colocada com 15 pontos, e o CRB 12º com 21.