CGJ dialoga com 13 comarcas em São Miguel dos Campos e Penedo

Por: Redação / Ascom TJ-AL  Data: 20/09/2024 às 07:58

Magistrados e servidores receberam instruções sobre os painéis de acompanhamento, ferramentas que servem de suporte, controle e gestão das unidades

Cortesia
Diálogo com juízes e servidores na Comarca de Penedo. Imagem: cortesia

Nesta quinta-feira (19), a comitiva da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL) deu continuidade às visitas institucionais e orientou juízes e servidores de 13 comarcas de Alagoas. Os encontros ocorreram em Penedo e em São Miguel dos Campos, onde foram apresentados os avanços da gestão do Des. Domingos de Araújo Lima Neto, que têm impactado na produtividade do Judiciário alagoano.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

CGJ dialoga com 13 comarcas em São Miguel dos Campos e Penedo

“Dando continuidade à proposta da Corregedoria, Penedo e São Miguel dos Campos foram as comarcas escolhidas para dois grandes encontros; e mantivemos contato com magistrados e servidores do Litoral Sul e da Zona da Mata, sempre no intuito de estreitar laços, porque acreditamos que essa aproximação auxilia a prestação jurisdicional”, informou Domingos Neto.

Para o juiz José Eduardo Nobre Carlos, do Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Penedo, a reunião teve como foco a orientação, uma das missões da atual gestão, com a exposição de painéis que servem de acompanhamento das metas e dos Índices de Atendimento à Demanda (IAD).

“A criação dos painéis e dos manuais que foram publicados no Intrajus, como também a reformulação do Código de Normas Judiciais das Serventias Judiciais, são um importante legado da gestão do Des. Domingos Neto, porque ajudam magistrados e servidores na organização, como também na gestão das unidades”, destacou o juiz.

Veja também: 11 municípios de Alagoas solicitaram tropas federais ao TRE

Além do Corregedor, os juízes auxiliares da CGJAL, Marcella Pontes e Phillippe Falcão, explicaram o funcionamento dos painéis de acompanhamento e destacaram a importância deles como ferramentas de suporte, controle e gestão das unidades judiciárias.

O encontro ocorrido em Penedo contou com a participação de juízes e servidores das comarcas de Porto Real do Colégio, Coruripe, Piaçabuçu e Igreja Nova. Em São Miguel dos Campos, estiveram presentes representantes das comarcas de Teotônio Vilela, Marechal Deodoro, Pilar, Atalaia, Santa Luzia do Norte, Boca da Mata e Anadia. 

Os grandes encontros também beneficiaram os novos juízes substitutos, que foram designados às comarcas, neste mês de setembro, pela Corregedoria.

CGJ dialoga com 13 comarcas em São Miguel dos Campos e Penedo