Dezenas de estabelecimentos comerciais, localizados entre as ruas Júlio Plech, dr. Romulo de Almeida e Barão de Jequiá, estão sem energia elétrica a mais de 18 horas, no Centro de São Miguel dos Campos.
A informação é dos empresários donos dos estabelecimentos, “faltou pela manhã por volta das 9h, cerca de uma hora depois voltou, mas não demorou muito e novamente ficamos sem energia”, reclama um dos comerciantes.
O problema se agravou após um transformador pega fogo, por volta das 16h, “funcionários da Equatorial estiveram aqui, levantaram as ‘tabocas’, mas logo depois faltou novamente e até o momento nada”, conta outro empresário.
Fogo em transformador deixa parte do Centro de São Miguel dos Campos sem energia
Estabelecimentos que precisam de energia para manter alimentos congelados, outros que dependem de máquinas, internet e computadores para atendimento e funcionamento, já amargam prejuízo, “um absurdo o que está acontecendo, depender de equipes de outro local para resolver um problema dessa natureza”, conclui o empresário.
Algumas lojas, que estão as escuras, por medida de segurança, estão trabalhando com apenas uma porta aberta.
Em nota, a pedido da reportagem do AlagoasWeb, a Equatorial informou que está adotando as medidas necessárias para resolver o problema, mas não informou prazo para restabelecer o fornecimento de energia no Centro, veja a integra da nota:
Nota de esclarecimento:
Sobre uma ocorrência com transformador na Rua Dr. Romulo de Almeida, em São Miguel dos Campos, a Equatorial Alagoas informa que já está adotando as medidas necessárias para realizar a substituição do equipamento e normalizar o fornecimento de energia elétrica para os clientes afetados o mais breve possível.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas